Sujeira na Paraná com a Pio XII é rotina nos sábados e domingos, afirma moradora


O advogado Juliano Murbach usou as redes sociais na manhã deste domingo (2) para manifestar sua indignação com a sujeira que se deparou na rua Paraná, esquina com a Pio XII no centro de Cascavel, num conhecido ponto de encontro da noite cascavelense.

Em uma postagem feita em um grupo de elogios e reclamações, acompanhado por um vídeo, ele alertou: “Vergonha alheia! Temos que ter cuidado e não “generalizar”, mas olhem como estava a Rua Pio XII com a Paraná nesta manhã! Será que quem faz isso não foi educado pelos pais? Será que não lê revistas e jornais? Será que não assiste televisão? Uma imundice! Temo por nosso futuro com gente assim no mundo....”.

Com centenas de curtidas e dezenas de comentários, a postagem reflete bem o que moradores do entorno têm a dizer.
Não é para menos. Eles afirmam que a imensidão de latas, garrafas, canudos e embalagens diversas fica ali, para quem quiser ver, principalmente nas manhãs de sábado e domingo, semana após semana. “Depois até vêm os profissionais da limpeza e tiram daqui, mas são as pessoas contratadas pelas casas noturnas, penso que as pessoas deveriam ter consciência de colocar o lixo no lixo. Será que elas gostariam de acordar no domingo cedo e encontrar isso na porta da casa delas?”, indaga uma moradora das imediações.

Ela relata ainda que no sábado (1º) a situação era bem parecida e que o lixo só deixou por completo a calçada e a pista de rolamento por volta da 13h, ou seja, já no início da tarde. “Deveria ter fotografado, mas era tanto saco de lixo, tanto saco de lixo que fiquei pensando como seres humanos podem despejar tudo aquilo em locais públicos [na rua e calçada] em poucas horas, numa única noite?”, destacou.

A moradora vai além. “Além do lixo algumas pessoas abusam, tomam as ruas e os carros passam, alguns em alta velocidade. Esse é um ponto da cidade onde é preciso haver mais conscientização”, considerou.

Via: Redação/ Juliet Manfrin- Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.