Servidores do Huop participam de treinamento sobre humanização

Atividades dinâmicas movimentaram a tarde dos servidores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) nesta quinta-feira (13).

O objetivo é trabalhar sobre humanização, relacionamento interpessoal e ética, em um projeto voltado à qualidade de vida e saúde mental dos trabalhadores.

“O relacionamento interpessoal envolve a habilidade de compreender e aceitar o outro, bem como a si mesmo. E quanto melhor for esse relacionamento entre os servidores, melhores são os ganhos institucionais e maior será também a facilidade de lidar com os problemas e dificuldades encontradas no ambiente de trabalho”, explica a psicóloga organizacional da saúde do trabalho, Mônica Stelmach.

O projeto atendeu primeiramente os servidores do setor de apoio, e os demais treinamentos serão agendados conforme a disponibilidade de horário, a fim de contemplar todos os funcionários do hospital. “A ideia é trazê-los para que sejam ouvidos. Precisamos cuidar da saúde dos nossos servidores, para que possamos ter um ambiente de trabalho com qualidade, e assim passar um acolhimento e uma harmonização às pessoas que chegam aqui para serem atendidas”, diz Mônica.

Essa preocupação voltada à saúde do trabalhador também foi defendida pelo assessor especial do reitor, Edson Souza, que esteve presente no início do treinamento. “Às vezes nos preocupamos pouco com quem cuida de nossos pacientes, que são os profissionais de saúde, então esse trabalho de discutir com eles e ter esse olhar para o funcionário é essencial”, ressalta.

O diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella, também avaliou de forma positiva a abordagem do tema humanização nos setores. “Humanização é uma preocupação que temos nessa gestão, e prezamos que isso seja sempre explorado dentro do âmbito de trabalho, para que isso seja refletido em um atendimento mais humanizado pelas nossas equipes”, enfatiza.

Quem se inscreveu e fez questão de participar foi a agente universitária, Ruth Rosane dos Santos, que aprovou o projeto. “É importante ter esses projetos para que possamos aprender a cuidar de nós e assim ter um ambiente de trabalho ainda melhor”, comenta.

Via: Unioeste - Foto: Beatriz Baron

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.