Sebrae/PR e Biopark cooperam para fomentar a inovação em Toledo e região

Nesta segunda-feira (03), durante o Show Rural Coopavel 2020, Sebrae/PR e o Biopark tornaram público o acordo de cooperação em favor do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região. O termo prevê uma série de ações que serão desenvolvidas pelas instituições que, juntas, fomentarão a inovação para o contexto de micro e pequenas empresas.

“Com este acordo, conectamos o Biopark, que tem uma estrutura preparada para receber novas ideias e propostas inovadoras para o mercado, com o Sebrae, que tem expertise no trabalho com parques tecnológicos, startups e pequenas empresas. Esta cooperação contribuirá para o fortalecimento de empresas com base tecnológica que podem se desenvolver e crescer na região”, pontua o diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

No acordo, dentre os principais pontos estão: apoio as empresas já instaladas em Toledo e região; assistência aos empresários interessados em investir na região; assistência na criação de empresas de participação comunitária; fomento à consolidação da infraestrutura empresarial competitiva; análise de viabilidade do município de Toledo para a formatação de um polo tecnológico e científico; e elaboração de programas para a qualificação de recursos humanos. Aspectos que, segundo o sócio fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi, fazem a diferença para o desenvolvimento local.

“O Sebrae/PR traz uma longa experiência em empreendedorismo e nós temos o conhecimento para fazer com que pequenas empresas cresçam e se tornem grandes, como é o caso da Prati-Donaduzzi. É um projeto que traz benefícios diversos, como a geração de empregos na região e o aumento na arrecadação de impostos nos municípios, que refletem no bem-estar da população, que passa a viver em cidades que possuem mais estrutura, mais oportunidades e, consequentemente, mais qualidade”, destaca Donaduzzi.

As atividades previstas no acordo de cooperação têm execução prevista para 36 meses, podendo beneficiar empresas já formalizadas e também empreendedores que estão começando a formar negócios e desejam crescer na região.  A formalização do documento reuniu mais de 60 pessoas, no espaço do Biopark, montado na arena do Show Rural Digital, em Cascavel.

Sobre o Show Rural Coopavel

Considerado um dos maiores eventos da área do agronegócio no Brasil, o Show Rural Coopavel é sinônimo de inovação e oportunidades. Com área total de 72 hectares, o evento conta com exposições, estandes diversos, restaurante, áreas de demonstração e, também, espaço para recepção de agricultores, técnicos e comitivas do Brasil e do mundo que visitam a feira. Neste ano, em sua 32ª edição, a feira conta com 650 expositores, com expectativa de movimentação financeira de pelo menos R$2 bilhões. A estimativa é que pelo menos 250 mil pessoas passem pelo evento.

Via: Assessoria Sebrae - Foto: Color Shin

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.