Seaso participa de entrega de kits de material escolar feita pela LBV

O Secretário Municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi, e a diretora da Seaso (Secretaria Municipal de Assistência Social), Rosely Vascelai, participaram ontem (19) da entrega de mais de 100 kits de material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidas  no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Legião da Boa Vontade), localizado no Bairro Brasmadeira, em Cascavel. 

A iniciativa, em prol da educação, faz parte da campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!”, que entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar em 67 cidades do Brasil.

De acordo com os organizadores, os objetivos principais da campanha são auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos a frequentarem as salas de aula e a darem prosseguimento aos estudos.

Durante a visita à sede da LBV no município, a equipe da Seaso se reuniu com o gestor regional da entidade, Carlos Eduardo de Melo e com o gestor administrativo, Ivair Gomes. Hudson Moreschi parabenizou a Legião da Boa Vontade pela organização não só no atendimento, que é de excelência, mas na forma de garantir a manutenção do trabalho feito pela entidade e salientou que as crianças são as mais beneficiadas, pois, em vez de estarem na rua, estão em atividades de contraturno escolar conduzidas pela entidade.

“Nós enquanto poder público, temos como obrigação prestigiar o trabalho de vocês. Sem o apoio dessas parcerias, não conseguimos avançar”, finalizou.

Continuidade da campanha

Os kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens. Cabe destacar que as capas dos cadernos contém as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência.

As doações para a campanha “Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!” Continuam e podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.