Provopar Cascavel recebe apoio da Policia Civil para o incentivo à educação

A ação promovida pelo Provopar foi realizada nesta segunda-feira (03), na Cozinha Social do bairro Interlagos. A sétima edição do Bolsa Solidária entregou mais de 500 kits com mochilas e materiais escolares para as crianças atendidas e cadastradas em  projetos e serviços do programa.

A idealização do projeto partiu de outra iniciativa, voltada às mulheres do bairro e se tornou uma grande atividade com participação da sociedade. “O Bolsa Solidária iniciou com o propósito de falar às mulheres sobre o autoexame de mama e se desmembrou em outros projetos, como as cartinhas solidárias para o Papai Noel. E foi a partir daí, após recebermos inúmeros pedidos de materiais escolares através das cartinhas, que começamos a desenvolver essa ação”, explica a coordenadora do Provopar, Fabíola Paranhos.

No ano passado, o projeto que atende a crianças e adolescentes que estão matriculados nas redes municipal e estadual de ensino, passou a contar com o apoio do Nucria e da 15ª SDP, que realizam arrecadações e também desenvolvem atividades de instrução às crianças no momento da entrega dos materiais. Como forma de aproximação da comunidade, incentivo ao estudo e conscientização de casos como o abuso de crianças, adolescentes e jovens. “O estudo é a base, é na escola que a criança socializa, que a criança se prepara para o mundo”, considera a delegada responsável pelo delegada do Nucria, Bárbara Strapassom.

A montagem dos kits também conta com a colaboração de diversas empresas, entidades e doações da população, que permitem que o simples desejo dessas crianças e adolescentes seja atendido. Alguns dos apoiadores do projeto, como a delegada Bárbara Strapassom e  agentes da 15ª SDP, estiveram presentes no momento da entrega, auxiliando os voluntários. Além dos personagens e das Youtubers mirins Maria Manuelly , Maria Eduarda e Maria Nicolly, que animaram à tarde das crianças e adolescentes. Que ainda puderam aproveitar para lanchar e se divertir enquanto os pais os aguardavam.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.