Programa VIGIA e da Operação Hórus, após confronto armado, policiais apreenderam embarcação e mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Por volta das 22h20 do dia 02/02, policiais federais e da Força Nacional, durante  patrulhamento embarcado pelo Rio Paraná, avistaram uma movimentação suspeita de uma embarcação na margem brasileira, mais precisamente no Rampa da Colônia Z12, Favela Monsenhor.

Durante a aproximação da equipe policial  para  verificação ocorreram disparos de arma de fogo (Fuzil) vindo de outra embarcação do lado paraguaio.

O que obrigou os policiais a rechaçarem a agressão e chamarem apoio de outros policiais federais. Foi apreendida uma embarcação de madeira a remo carregada com eletrônicos e cabelos. Os ocupantes da embarcação e outros que estavam a margem fugiram levando parte da carga.

Posteriormente, durante o deslocamento da embarcação apreendida e da embarcação da Polícia Federal, ocorreram novos disparos vindos do Paraguai e novamente as equipes embarcadas e de terra tiveram que proceder à supressão armada para cessar a agressão.

A embarcação e as mercadorias foram entregues à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

Ressalta-se que a ação foi relatada a Armada do Paraguai em Ciudad del Este a qual sempre apoia as ações de policiamento e segurança na Região de Fronteira.

A Polícia Federal não se intimida as agressões de meliantes, bem como as demais Forças de Segurança que compõem a Operação Hórus - Programa VIGIA.

Via: Redação/Assessoria PF  - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.