Prefeitura licita reforma do Ecoponto Manaus

A reforma do Ecoponto Manaus será licitada nesta sexta-feira (14), às 11h, na sala de compras da prefeitura. A concorrência 21/2019, da Secretaria de Meio Ambiente, prevê valor máximo de R$ 1.429.096,26. O Ecoponto foi construído em 2001 e atualmente trabalham na estrutura cerca de 90 pessoas.

O prédio vai passar por reforma que contempla espaço para processamento de resíduos recicláveis; espaço para recebimento e reforma  de resíduos volumosos; adequação dos banheiros; refeitório; sala de atividades e palestras. Atualmente, o Ecoponto possui área de processamento de materiais, escritório, cozinha, e abriga a DVCE (Divisão de Conservação e Manutenção de Ecossistemas).

“O novo espaço será provido de equipamentos de triagem e processamento, o que vai aumentar a eficiência de separação e triagem no local”, diz o secretário do Meio Ambiente Wagner Seiti Yonegura.

As demais unidades serão construídas nos bairros santa Cruz, Cascavel Velho, Quebec , Brasília e Melissa. Depois de equipados, os ecopontos vão receber cooperativas de catadores previamente habilitados por processo de credenciamento/chamamento público. “ Estas unidades serão construídas com 90% dos recursos oriundos de parceria com a Itaipu Binacional e contrapartida de 10% do Município", disse Wagner Yonegura.

Os ecopontos vão contar com área de triagem e processamento, escritório e cozinha. Ainda de acordo coma Secretaria de Meio ambiente, as unidades dos bairros Santa Cruz, Quebec e Cascavel Velho estão com obras em andamento. Já no Melissa  as obras estão previstas para começar esta semana e no Brasília o início previsto das obras é par ao mês de março.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.