Poloneses visitam Show Rural para entender melhor o agro brasileiro

Uma comitiva governamental da região de Wielkopolka, na Polônia, visita o Show Rural Coopavel neste início de semana. Liderada pelo vice-governador da província, Krystof Grabowski, veio ao evento no Oeste do Paraná com a intenção de conhecer melhor aspectos do agronegócio brasileiro. Além de visitar o parque, a missão se reuniu com diretores do SRC e líderes empresariais do Estado, a exemplo do ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo.

A Polônia, como praticamente toda a Europa, adota critérios rigorosos em suas atividades agropecuárias, com base de alta tecnologia e com foco sustentável. No parque, o roteiro do grupo inclui visitas à Embrapa, Emater, Biopark, Ocepar, Fetaep, Fiep e PTI. A missão busca aprofundar diálogos, também com autoridades políticas, que possam conduzir a parcerias ainda mais intensas entre mercados e empresas dos dois países. O grupo visita o Show Rural Coopavel pela primeira vez e, segundo Krystof, a organização, a beleza e a diversidade de novidades surpreendem.

O evento
O Show Rural Coopavel começou como um dia de campo em 1989. Resultou de uma visita do presidente Dilvo Grolli e do agrônomo Rogério Rizzardi à Farm Progress Show, nos Estados Unidos, um ano antes. “Queríamos fazer aqui um evento que pudesse aproximar o agricultor das novidades desenvolvidas para ele possa produzir mais e melhor. E, felizmente, isso tem ocorrido com grande êxito”, conforme Rizzardi. Aberta na segunda-feira, a 32ª edição seguirá até sexta. São 650 expositores e a expectativa de público é de 250 mil pessoas.

Via: Redação/Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.