Patronato do DEPEN acumula dívida de R$ 45 mil pela não isenção de condomínio firmado por decreto municipal

O Patronato do Departamento Penitenciário da comarca de Cascavel levantou uma discussão durante a reunião do Conselho de Segurança municipal.

O patronato destina-se a prestar assistência aos albergados e egressos, orientar sobre penas restritivas de direitos e fiscalizar as atividades destes.

O escritório social tem a função de acolher e auxiliar os assistidos monitorados, ou seja, aqueles que saem das prisões com a tornozeleira eletrônica.

Patronato e o Escritório Social funcionam no mesmo espaço (parte superior da rodoviária de Cascavel) e fazem um trabalho de fiscalização e ressocialização de egressos do sistema penal, juntos proporcionam atendimento psicológico, social, pedagógico, jurídico e administrativo.

Os assistidos são qualificados através de cursos profissionalizantes e encaminhados ao mercado de trabalho, através de empresas parceiras.

Atualmente o serviço atende 2.147 pessoas. Algumas delas foram inseridas no mercado de trabalho.

O serviço prestado pelo Patronato é excelente, já que apenas 8% desse público retornou à prisão. O local foi cedido pelo Município através de decreto há dois anos, porém esse decreto não contemplou a isenção do condomínio. O valor acumulado chegou a R$ 45 mil. De acordo com Rubens Cabreiro dos Santos, que faz parte da direção do Patronato Penitenciário de Cascavel, deveria ter um reconhecimento por parte das autoridades através da isenção do condomínio, por ser um serviço essencial para Cascavel, "nós acreditamos que sendo uma politica pública e um dever do município, o Patronato deveria ser isentado por esse valor do condomínio".

O vereador Policial Madril participou da reunião e afirma que vai procurar a Prefeitura para tentar negociar essa dívida, "vamos marcar uma reunião com o prefeito de Cascavel para debater o assunto e em paralelo também formalizar um projeto de lei para que vá à votação na Câmara de vereadores, com objetivo de não acumular um valor ainda mais alto dessa cobrança".

Via: Redação/Assessoria Conseg/Allan Machado - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.