Operação Carnaval resulta em 28 autuações por embriaguez ao volante e 10 foram presos em flagrante em Cascavel

Vinte e oito condutores foram autuados por embriaguez ao volante durante a Operação Carnaval realizada em conjunto pela equipe de fiscalização de trânsito da Cettrans/Transitar, com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Cascavel nas noites de sexta-feira (21), sábado (22), domingo (23), segunda (24) e terça (25) em pontos estratégicos da cidade. Desses 28, dez motoristas foram presos em flagrante por crime de trânsito.

Balanço finalizado agora à tarde (26) pela equipe da Cettrans/Transitar aponta 302 autos de infração emitidos nas cinco noites de folia. Desses, além dos 28 por embriaguez, lideram a lista de irregularidades constatadas a condução sem habilitação; a habilitação suspensa ou vencida e a falta de documentação do veículo. Também durante a operação, 68 veículos foram removidos para o pátio da Cettrans.

De acordo com o encarregado do Setor de Operações de Trânsito, Giovani Elias Rogitski, embriaguez ao volante caracteriza infração de trânsito gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. No caso do flagrante, o motorista ainda responde criminalmente pelo ato. “A punição existe para evitar que mais pessoas percam a vida ou sofram sequelas irreparáveis por conta de acidentes provocados por motoristas alcoolizados”, detalha, avaliando de forma positiva a operação, que mobilizou o efetivo do órgão de trânsito.

“Foi uma ação conjunta com os demais órgãos de segurança, inclusive com a Polícia Rodoviária Federal na noite de sexta-feira, que trouxe um impacto muito positivo, pois a intenção é não apenas punir, mas também instruir e orientar as pessoas principalmente nestes períodos de feriados prolongados em que os cidadãos muitas vezes esquecem as regras e o quanto isso pode afetar a segurança nas vias”, avalia o agente de trânsito.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.