Leitos de retaguarda do Salete recebem 3 pacientes com dengue

O Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete de Cascavel recebeu nesta quinta-feira (27) três pacientes com dengue, em leitos cedidos pela unidade para recebimento de doentes vindos já com o diagnóstico pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

São pacientes que estavam internados nas unidades de pronto-atendimento, um na UPA Brasília, um na Tancredo Neves e um na Veneza.

Ao todo são dez leitos que foram cedidos depois que a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), por meio da 10ª Regional da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital firmaram uma parceria para encaminhamento de pacientes com a doença, mas em condições menos graves. Os casos mais agressivos, como os que possuem sinais de alarde ou hemorrágica, seguem encaminhados para o HU (Hospital Universitário). A medida visa ainda desafogar os leitos das UPAs e não sobrecarregar o HU, ficando esse último especificamente para atendimento de pacientes que exigem cuidados específicos e com risco à vida.

Em toda área de abrangência da 10ª Regional, com 25 municípios, são 908 casos confirmados da doença, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira pela Sesa, com uma morte, no município de Jesuítas. Há ainda na regional 3,1 mil notificações que aguardam os exames laboratoriais.
Na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, com 9 municípios, são 1.739 casos, duas mortes (uma em Foz e outra em Medianeira) e mais de 8,7 mil notificações suspeitas.

Na 10ª Regional de Saúde de Toledo são 2.193 casos e quase 4 mil notificações suspeitas. As duas mortes registradas em Marechal Cândido Rondon ainda não entraram para as estatísticas oficiais.

Via: Redação/Juliet Manfrin- Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.