Estudante alemã faz intercâmbio no HRE

A visita à família de intercâmbio e a vontade de conhecer a área de graduação aqui no Brasil trouxeram a estudante alemã, Tabea Meyer, de 22 anos, para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé de São Miguel do Oeste. A jovem, oriunda da comunidade de Remels, na cidade de Leer, no norte da Alemanha, estuda Serviço Social e Teologia Prática na Universidade Evangelische Hochschule Tabor, em Marburgo, e viu no HRE a oportunidade de saber mais sobre a profissão em um país diferente do seu.

Tabea  acompanhou a assistente social do HRE, Roberta Gabiatti Dalmagro, em dois dias de atividades no grupo de apoio aos pacientes e familiares em tratamento oncológico Onco +Vida.  "É uma alegria receber a Tabea, ter a oportunidade dessa troca de experiências e trazer um pouco do trabalho que faz a diferença para o paciente e para o profissional. Aqui, nós temos um suporte muito bom. Não nos preocupamos só com a doença, mas também com a história dos pacientes", explica Roberta.

Na Alemanha, explica Tabea, o assistente social atua mais em hospitais psiquiátricos. "Achei muito interessante que aqui no Brasil o atendimento se dá em todas as especialidades", ressalta. Ela comenta que até surgiu a ideia de voltar formada e atuar no Brasil.

Revendo amigos

A jovem alemã conta que está de férias na Universidade e decidiu visitar a família que a recebeu em 2013, durante um intercâmbio de três meses para conhecer o Brasil e a língua portuguesa. Na época, o capitão do exército, Felipe Barbosa e sua família residiam no Amazonas. Com a transferência para São Miguel do Oeste, ela acabou veio para o Sul do País e teve a oportunidade de conhecer o Hospital.


Via: Redação/Portal São Miguel- Foto: ASCOM/HRETGB/Divulgação/P24

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.