Empossada a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Cettrans/Transitar

Eles têm a missão de preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a instituição. São os novos cipistas da Cettrans/Transitar, que foram empossados nesta manhã (19) pelo liquidante da Cettrans, Vander Piaia, em ato realizado no gabinete da Companhia de Trânsito do Município.

O grupo é formado por oito empregados públicos da Companhia. Quatro foram eleitos em pleito interno realizado em janeiro deste ano: Vânia Camargo de Andrade, Marilis Lemes da Silva, Nelson Mendes Alarcon e Gisele Cristina Leite, e quatro foram nomeados pela Companhia: Luiz Alberto Menoncin, Andressa Debora de Oliveira Souza, Suzana Aparecida do Amarante e Rozana da Cunha Ribeiro. Eles ficarão à frente da Cipa até o fim deste ano, para a gestão 2019/2020.

Para tomar posse o grupo participou de um curso de capacitação de 20h/a em atendimento à NR 5, prevista na Portaria 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego. O servidor Luiz Alberto Menoncin foi nomeado como presidente da nova gestão. Hoje, logo após a assinatura e entrega dos termos de posse, o grupo já se reunião para eleger também a vice-presidente (Vânia Camargo de Andrade) e primeira e segunda secretárias (Rozana da Cunha Ribeiro e Debora de Oliveira Souza, respectivamente). A nova gestão ainda definiu o calendário de reuniões, as quais serão sempre na terceira quarta-feira de cada mês, sendo que a primeira será realizada já no dia 27 de fevereiro, às 8h30.

Sobre a Cipa

A Cipa visa observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e, até eliminar, os riscos existentes e neutralizar os mesmos, além de discutir os ocorridos, levando o resultado da discussão aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador, providenciando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Com as medidas preventivas implantadas na Companhia, o índice de acidentes na Cettrans/Transitar é praticamente zero.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.