Depois da inclusão no perímetro urbano, bairro Lago Azul contará com rede de água tratada

Depois de aguardar por duas décadas a inclusão do bairro no perímetro urbano do Município, os moradores do Lago Azul comemoram agora uma nova  conquista. Hoje ( 14), foi anunciada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo gerente-geral Oeste e Sudoeste da Sanepar, Renato Bueno, a implantação da rede de distribuição de  água tratada que vai abastecer todos os moradores. São 18.950 metros de extensão e um investimento de R$ 738.299,19. Os trabalhos foram iniciados hoje e tem prazo de 180 dias para serem concluídos.

A obra de interligação de água do bairro Morumbi ao Lago Azul compreende um total de 20km de tubos de polietileno, sendo 2 km  com tubulação de 150mm e 18 km com tubulação de 50 mm. Essa interligação de rede compreenderá um total de 200 ligações de água em imóveis residenciais e comerciais. “Desde  o início fizemos um planejamento de um governo horizontal, um governo que vai ao encontro das demandas levantadas pela população. Incluímos no cardápio de obras o interior, com revitalização de escolas, unidades de saúde, asfaltando estradas rurais e se estamos incluindo o interior, não tem sentido não fazer  uma estrutura no Lago Azul, que é um bairro pioneiro da nossa cidade. Primeiro passo foi colocá-lo no perímetro urbano e, agora, já determinamos  a elaboração de um projeto de asfalto  na via principal e com a Sanepar, desde o ano passado serão 20 mil metros de tubulação de água para atender as famílias”, disse o prefeito Paranhos.

O gerente-geral da Sanepar, Renato Bueno  explicou que a rede  tem possibilidade de atender mais de 200 ligações de água em imóveis residenciais, industriais e comerciais que hoje não são servidas pela Sanepar. "A estrutura vai além de oferecer saúde, também vai valorizar os imóveis. Este benefício só foi conseguido porque a comunidade se uniu e hoje estamos aqui fazendo toda a infraestrutura sem custo para os moradores, ficando apenas o pedido da ligação cuja cobrança é igual para todos os paranaenses que são servidos pela Sanepar”, diz.

Sobre a rede de esgoto, Renato Bueno explicou que a obra é bem mais complexa e há necessidade da elaboração de um projeto a partir da definição de arruamento do bairro, de todos os terrenos. "Assim que este processo for concluído  nós iniciaremos o projeto para implantação da rede coletora de esgoto”, destaca.

Levantamento

O Gestor do Território Cidadão (TC)., José Carlos da Costa, o Cocão, que participou da solenidade, lembrou o trabalho que foi realizado junto à comunidade, no levantamento das principais demandas. “ A  rede de água tratada era um grande anseio desta comunidade e, graças a Deus, dentro deste trabalho do TC,  de ouvir a população, junto com o Governo Municipal buscamos sempre essas soluções que vêm ao encontro das necessidades da população. Aqui havia necessidade de ter água tratada e hoje estamos aqui anunciando a instalação da rede de água”.

O presidente da Associação de Moradores do Lago Azul, Roberto Zorzan, disse em seu pronunciamento que em nenhum momento o prefeito Paranhos fez promessas para os moradores do bairro e de uma forma muito íntegra e humana está resolvendo boa parte das demandas. "Primeiro a inclusão do Lago Azul no perímetro urbano do Município, ação  que vai trazer muitos benefícios para nós, e agora a rede de água e o asfalto na via principal do bairro. Isso nos dá ânimo para continuar a brigar junto ao poder público por mais e mais melhorias para a nossa comunidade”, ressaltou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.