Comboio da Saúde retoma atendimentos no Santa Cruz na quarta-feira (4)

O ônibus do Comboio da Saúde retorna ao bairro Santa Cruz para mais uma rodada de atendimentos na próxima quarta-feira (04), no estacionamento da Univel. O horário de atuação é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O veículo ficará instalado no local por, pelo menos, mais 30 dias.

Esta é a segunda vez que o Comboio da Saúde prestará atendimentos no Santa Cruz neste ano de 2020. Na primeira ocasião foram realizados 1.147 procedimentos, sendo 317 consultas com o médico da atenção primária. O próximo bairro a receber os serviços do Comboio será o Interlagos.

A unidade móvel destinada ao atendimento médico, de enfermagem e de  prevenção conta com consultório, sala de enfermagem, sala de triagem, recepção e banheiros. Dentro, uma equipe multidisciplinar realiza vários tipos de serviços, conta o secretário de Saúde, Thiago Stefanello. “São vários os procedimentos, desde aferição da pressão arterial, testes rápidos e até mesmo consultas médicas de atenção primária”, explica.

O Comboio da Saúde é uma ferramenta de saúde preventiva e vem somar aos atendimentos realizados nas unidades de referência de Cascavel. No caso da atuação no Santa Cruz, os pacientes que serão atendidos no Comboio serão encaminhados pela UBS (Unidade Básica de Saúde). 

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.