Com reforma geral na estrutura, Cmei vira cantinho especial para as crianças

Em Cascavel, a lição já foi aprendida pela administração pública: escola é lugar de gente feliz. E foi seguindo esse lema, que o prefeito Leonaldo Paranhos entregou as obras do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Darci Ângela Borges, no Bairro Floresta, nesta sexta-feira (14).

A instituição de ensino passou por uma grande obra estrutural, que incluiu construção de parquinho, substituição de portas, revestimento de piso, readequação do pátio, paisagismo, adequação de banheiros, rampas e uma infinidade de melhorias que custaram ao Município mais de R$ 863 mil, transformando o projeto Escola Feliz em realidade para mais de 120 alunos, de idade de 0 a 3 anos, que são os principais beneficiados da reforma. O Cmei agora é um cantinho especial para as dezenas de crianças que brincam alegremente pela unidade.

Para o prefeito, a entrega das obras de alta qualidade é nada mais que uma resposta à altura do que população merece.“A Prefeitura tem recebido os impostos da população e nada mais justo que agradecer isso em obras e políticas públicas. A escola precisa ser atraente, puxar a criança para dentro. Já tem aquele início de aula traumático, aquele desligamento do pai e da mãe. Por isso, a criança precisa encontrar aqui, muitas vezes, o que não tem em casa: precisa ter brinquedos, uma sala com ar-condicionado, uma boa comida. Para nós, é uma satisfação muito enorme”, pontuou.

Na gestão de Paranhos, mais de R$ 100 milhões foram investidos na estrutura de instituições de ensino. A cada nova entrega, o sentimento de felicidade transborda, garante a secretária de Educação, Márcia Baldini. “Posso dizer que estou tão feliz quanto à comunidade escolar. É mais uma obra que a prefeitura de Cascavel está entregando para a educação, algo muito ansiado pela comunidade escolar. Uma reforma completa que trouxe um aspecto novo e uma nova vontade para os profissionais que estão aqui. A gente percebe que as crianças estão radiantes. É realmente a escola feliz”, concluiu a secretária.

Para a diretora Rosilene Rocha, a obra era uma demanda de anos, mas finalmente virou realidade. “A reforma geral foi muito importante, pois melhora a qualidade do professor trabalhar com os alunos e no atendimento aos pais, que também ficaram mais seguros com a nova estrutura”.

O morador do Floresta há 38 anos, Paulo Santos, sempre busca a netinha, Marjorie no Cmei, e agora que está reformado, a pequena não quer nem mais sair da escola. “Ficou muito bonito. É uma obra muito importante”, contou.
Já Marília Cristina ressalta como é bom ter um espaço bem estruturado para deixar as crianças. “É muito bom ter um Cmei assim. É bom para os filhos de todo mundo”, disse.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.