CMC: Rafael Brugnerotto pede plano de prevenção do município contra coronavírus

O vereador Rafael Brugnerotto (PSB) protocolou nesta quarta-feira (29) o Ofício n° 07/2020, endereçado ao secretário de Saúde Thiago Stefanello, pedindo informações a respeito dos protocolos de prevenção do município contra o coronavírus.

“É de conhecimento público que há um alerta mundial em relação ao coronavírus e que autoridades de todos os países estão mobilizadas na contenção da epidemia, que se espalha com rapidez e é bastante letal”, explica Brugnerotto. Outra preocupação é em relação ao Show Rural Coopavel, que acontece de 03 a 07 de fevereiro e recebe delegações de dezenas de países, incluindo a China, país onde o vírus foi inicialmente detectado.

Em razão do evento e dos alertas que vêm sendo emitidos por organizações internacionais de saúde, o parlamentar quer saber quais as medidas de prevenção que estão sendo ou que já foram implantadas pela Administração para impedir o contágio da população com o vírus.

Coronavírus
Nomeado oficialmente de 2019-nCoV, o novo coronavírus causa infecção respiratória aguda. Os sintomas começam com uma febre, seguida de tosse seca e, depois de uma semana, falta de ar. Ainda não há cura, nem vacina. Em humanos, o período de incubação — no qual a pessoa tem a doença, mas nenhum sintoma — varia entre um e 14 dias. Sem os sintomas, a pessoa pode não saber que tem a infecção, mas já espalhar a doença. Por enquanto, a principal medida de contenção da doença é evitar o contágio, por isso o governo brasileiro recomenda que sejam evitadas as viagens à China e que brasileiros que apresentem sinais de gripe e que estiveram no país nos últimos 14 dias procurem os serviços de saúde.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Flavio Ulsenheimer

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.