Carlinhos Oliveira acompanha obras do novo reservatório na Região Norte

Há dois anos os vereadores Carlinhos Oliveira (PSC) e Celso Dal Molin (PL), através do Requerimento n° 08/2018, solicitaram à Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar que analisasse as condições técnicas para que um novo reservatório de água potável fosse instalado na região norte. O reservatório atenderia a urgente demanda de 75 mil moradores que dependiam de outros reservatórios próximos para fornecer água para os seis grandes bairros da região localizada ao extremo da Rodovia 467. Em seguida a Sanepar se manifestou oficialmente, afirmando que haveria atendimento do pedido assim que houvesse licitação da estrutura e admitindo a necessidade do reservatório.

Como resultado positivo, neste mês de janeiro, a Sanepar de fato iniciou a obra de um grande reservatório no bairro Floresta e o vereador Carlinhos foi até o local para confirmar e obter as informações da obra. O vereador destaca que a nova unidade terá capacidade para armazenar dois milhões de litros de água e vai beneficiar diretamente aos moradores dos bairros Brasília, Floresta, Periolo e Morumbi. A construção da base do reservatório está localizada na Avenida das Pombas, na esquina com a Rua bem-te-vi. A previsão é de nos próximos meses o reservatório, que custou cerca de R$ 2 milhões, já esteja operando.

Com esses investimentos a direção da Sanepar estará atendendo 20% da população da Região Norte. “De fato é uma demanda antiga, os bairros sempre enfrentaram dificuldades na oferta de água, devido a distância dos outros reservatórios e a falta de pressão suficiente sempre foram problemas que agora serão solucionados”, destaca o vereador Carlinhos. A região norte tem crescido bastante nos últimos anos, especialmente em função da construção de vários conjuntos habitacionais de interesse social, que exigem uma série de serviços públicos, como o fornecimento de água, por exemplo.

Via: Redação/Assessoria Carlinhos Oliveira - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.