Campanha Volta às Aulas continua conscientizando pais, alunos e a comunidade escolar em Cascavel

Aberta no dia 5 de fevereiro, a Campanha Volta às Aulas do setor de Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar chegou esta semana a mais cinco instituições de ensino de Cascavel. Diariamente a equipe aborda pais e condutores de veículos que transportam estudantes visando à conscientização da comunidade escolar para a boa convivência e respeito às normas de trânsito no embarque e desembarque de crianças e adolescentes.

A equipe esteve nesta semana no Colégio Estadual Prof. Victório Emanuel Abrozino (Parque Verde); no Colégio Adventista (Centro); no Colégio Estadual Pe. Carmelo Perrone (Alto Alegre); no Colégio Alfa (São Cristóvão) e na Escola Municipal Atílio Destro (Jardim Itália).

De acordo com a coordenadora do setor de Educação de Trânsito, Luciane de Moura, a campanha tem o objetivo de orientar pais, alunos e a comunidade escolar quanto à segurança no entorno da escola. “Durante a ação constatou-se que ainda falta conscientização quanto ao uso de equipamentos de segurança no veículo e, também, a falta de respeito para com os demais usuários da via; vários pais e alunos não utilizam cinto de segurança ou dispositivos de segurança veicular (cadeirinha), além de pararem em fila dupla; isso nos preocupa, pois além do descuido com a segurança, eles deveriam ser o exemplo para os filhos", alerta a educadora.

Durante a atividade, a equipe conversa com pais e alunos e entrega material educativo, sem multar. "Essa conversa é de suma importância, ao mesmo tempo que orientamos, ouvimos. Assim, temos um diagnóstico de como ocorre o trânsito em cada local”. A equipe também traz, da comunidade, sugestões que são transformadas em melhorias para o entorno, como faixas de pedestres, melhoria na sinalização para as vans escolas, vagas para pessoa com deficiência, fiscalização, entre outras.

Na próxima semana as ações continuam. A campanha irá até as Escolas Municipais Nossa Senhora da Salete (17), Diva Vidal (18) e Robert Kennedy (20); também passará pelo Colégio Estadual Eleodoro (19) e Colégio Ideal (21), sempre no horário das 12h50 às 13h30.

Faixa elevada
A equipe de Educação de Trânsito também aproveita a campanha para solicitar aos pais e à comunidade escolar que preste atenção na sinalização, pois em algumas escolas serão construídas faixas elevadas por meio do projeto Rua Segura. A empresa está executando as obras, o que requer cuidado no transitar.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.