CAI e OAB vai à Escola definem o plano de atividades para 2020

Reunidos nesta quarta (12) na sede da OAB-Cascavel, os integrantes da CAI (Comissão do Advogado Iniciante) da OAB-Cascavel deliberaram sobre o calendário de atividades que será colocado em prática ao longo de 2020.

Nesta mesma ocasião, também foi realizada reunião do projeto “OAB vai à Escola”, que conta com a participação de outras instituições da sociedade organizada. A reunião foi comandada pelo advogado Jonas Adalberto Pereira Junior, presidente da Comissão.

Quanto ao OAB vai à Escola, como acontece em todo início do período letivo, está sendo enviado ofício ao NRE (Núcleo Regional de Educação) para habilitar os colégios com interesse em receber o programa ao longo do ano.

Uma das estratégias de expansão da visibilidade da ação é fortalecer o trabalho de divulgação durante as solenidades de Juramento de novos advogados e advogadas.

E ainda: as turmas que mais se destacarem na produção de redações sobre temas ligados à cidadania serão premiadas com visita à sede da OAB, ao Fórum e posteriormente acompanhará um júri simulado.

Na CAI, está programada a realização de mesa redonda com a participação de advogados que estão à frente das Comissões de Prerrogativas Profissionais e de Advocacia Dativa, os doutores Rodrigo Marcon e Alysson Fogaça, respectivamente. Essa mesa redonda servirá para tirar dúvidas dos profissionais que iniciam na carreira.

Outra ação: no dia 17 de março, a CAI oferecerá curso sobre processos eletrônicos, como e-Proc, Projudi e PJE, que hoje constituem dificuldades na vida não só dos jovens iniciantes, mas também dos que têm longa carreira.

Via: OAB Cascavel - Foto: Assessoria OAB

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.