Apae de Cascavel empossa nova diretoria

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, participaram hoje (03) da posse da nova diretoria da Apae ( Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Sebastião Nilso da Silva assume o cargo de presidente da entidade em substituição a Evilásio Schmitz, por um período de três anos. Durante seu pronunciamento o prefeito Paranhos destacou a importância da instituição.

“A Apae é uma referência de fraternidade e amor. O trabalho que  aqui é realizado é digno de todo nosso respeito e administração. A Apae, com seu trabalho, conseguiu conquistar  o respeito de toda a população e do poder público. Eu sempre ouvi falar que a prefeitura ajuda a Apae, mas eu quero dizer que é o contrário, é a Apae quem nos ajuda , assim como todas as entidades de Cascavel. Nós precisamos ter uma cidade humanizada, uma cidade que tenha o ser humano em primeiro lugar”,  disse.

O Secretário Hudson Moreschi Júnior,  também enalteceu o trabalho que a Apae presta em Cascavel. “O momento é de gratidão e reconhecimento às entidades que prestam um trabalho tão importante àqueles que mais precisam, seja na área social, da saúde ou educação. O poder publico vem aqui reconhecer este trabalho das nossas entidades de Cascavel e hoje em especial da Apae”.

Planos da nova diretoria

Entre os planos do novo presidente da Apae, Sebastião Nilso da Silva, estão a conclusão da primeira parte do  Centro de Saúde da Apae  e  a entrega da obra em três anos de mandato. "O centro de saúde atenderá todas as áreas de saúde oferecidas pela escola aos alunos e pacientes: psicoterapia, psicologia, fonoaudiologia, tratamento das deficiências múltiplas. E ainda temos a clínica de autismo. Esta é mais uma obra importante  que funcionará na Famipar ( Faculdade Missioneira do Paraná), localizada na Avenida Guaíra, 510, no Jardim Seminário", diz o presidente.

Segundo Sebastião, hoje a  Apae de Cascavel conta com mais de 200 profissionais nas áreas de educação, saúde, assistência social e administrativa para atender mais de  470 alunos e pacientes. "Nós prestamos uma média de cinco mil atendimentos por mês e mais de 500 famílias  com a prestação permanente de assistência social", completa.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.