ACIC comemora seis décadas como um alicerce do associativismo empresarial

Uma programação especial vai marcar os 60 anos de fundação de uma das maiores, mais atuantes e mais antigas associações comerciais do Paraná.

A Acic completará seis décadas de fundação no dia 4 de abril e na véspera, 3, recepcionará centenas de empresários em um jantar cuidadosamente preparado.

“Faremos um evento à altura da relevância e da importância dessa entidade, que em tanto contribui para o desenvolvimento das empresas e da nossa comunidade”, diz o presidente Michel Vitor Alves Lopes.

Oficialmente constituída em 4 de abril de 1960, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel surgiu de uma necessidade. Com o fim dos ciclos extrativistas da erva-mate e da madeira, a próspera cidade precisava urgentemente encontrar uma nova matriz econômica para seguir crescendo. “Então nos reunimos, 51 empresários, para pensar formas de contribuir com esse momento tão decisivo. E a alternativa estava diante dos nossos olhos: era fundar uma associação comercial. Por meio dela, poderíamos nos reunir e integrar nossas forças para buscar os avanços esperados”, diz o primeiro presidente da entidade, Altamir Silva.

Michel, o 46º presidente da Acic, entende a associação comercial como um grande instrumento de propulsão de desenvolvimento. “Se não fosse a entidade, certamente Cascavel seria diferente do que é hoje. A história da entidade e do município se confundem e, juntos, conquistaram avanços fundamentais ao crescimento da economia”.

A Acic também defende interesses específicos, como redução de carga tributária, descentralização de investimentos industriais, obras de infraestrutura e logística, reformas e também o combate de toda forma de corrupção. “Somos pela lei, pelo respeito ao próximo e pela Constituição”, afirma o atual presidente, dizendo que o associativismo é a grande marca da Acic.

Passado e futuro

A defesa do movimento é acompanhada pela oferta de um amplo e diversificado leque de produtos e serviços, que acompanham as necessidades de atualização das empresas filiadas, diz a diretora de Eventos Margarida Domingues Carneiro. Margarida integra comissão especialmente formada para organizar o evento festivo dos 60 anos. “Teremos, sem dúvidas, uma grande noite, na qual, além da história, deixaremos clara aos presentes a visão de futuro de uma entidade que sempre esteve na vanguarda”.

A diretora informa que o jantar do dia 3 de abril, no salão social do Tuiuti Esporte Clube, será uma celebração que entrará para a história. Haverá agradecimento especial aos fundadores, ex-presidentes e suas diretorias e também aos colaboradores que, nesses 60 anos, conduziram a entidade tão brilhantemente. A noite será regada também com boa música, com a Big Time Orchestra.

Via: ACIC - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.