86 prefeitos se reúnem em Cascavel para tratar da reabertura da Estrada do Colono

Prefeitos de 86 municípios das regiões oeste e sudoeste do Paraná, pertencentes à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e da Amsop (Associação do Sudoeste) participam na manhã de sexta-feira (7) de uma reunião no auditório do 32º Show Rural.
O objetivo é abordar um polêmico assunto: a reabertura da Estrada do Colono.

O foco está em falar, mais uma vez, das questões de preservação da estrada, que voltaram a gerar embate em Brasília, uma vez que a presidência da Comissão de Meio Ambiente, no Congresso Nacional, teria se manifestado contrário à passagem que encurta caminho entre o oeste e o sudoeste, no meio do Parque Nacional do Iguaçu. “A finalidade é assegurar às pessoas o direito de ir e vir nessa que sempre foi uma importante estrada para o desenvolvimento das regiões. Temos parques abertos pelo mundo e com preservação. O que se buscar é um projeto que defenda a preservação e o uso consciente”, afirma o presidente da Amop e prefeito de Jesuítas, Junior Weller.

A expectativa é para que o governador, Carlos Massa Ratinho Junior, acompanhe a reunião. O convite já foi formalizado. “O governador estará em Cascavel na quarta e na quinta para o Show Rural, já o convidamos para que participe desse encontro, precisamos unir forças nessa causa”, considerou ao lembrar que Ratinho Junior também se mostra favorável à reabertura.

Ainda segundo Weller, deputados que apoiam a passagem pela estrada também são aguardados para a reunião que também será aberta à população. A meta é a formatação de uma proposta de preservação e de reabertura, encurtando caminhos entre o oeste e o sudoeste e que possa ser defendida em Brasília pelo senador paranaense, Alvaro Dias. “A reabertura e consenso entre os prefeitos. Os 86 gestores das duas associações, assinaram documentos se manifestando favoráveis a ela. Será um avanço para ambas as regiões“, completou o prefeito.
A reunião está agendada, em um primeiro momento, para as 10h de sexta-feira.


Via: Redação JUliet Manfrin- Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.