Servidores municipais participam de formação continuada no anfiteatro Emir Sfair, no Centro de Convenções e Eventos

O Anfiteatro Emir Sfair, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, recebeu hoje (31) cerca de 800 servidores públicos municipais ligados a educação,   que participarão durante todo o dia do seminário de formação continuada que é oferecido aos trabalhadores no início do ano letivo.

Hoje a capacitação é oferecida a servidores que atuam na parte de manutenção, motoristas e zeladoria. “Nós temos a preocupação com os nossos servidores, porque eles estão em um ambiente escolar e são muitos  os problemas que enfrentam no dia-a-dia da escola e precisam estar preparados para lidar com todas as situações. É necessário trabalhar a saúde mental, o relacionamento interpessoal”, disse a Secretária Márcia Baldini , que destacou ainda que “a qualificação profissional, objetivando o aprimoramento permanente de ensino e a progressão na carreira, é assegurada por meio de cursos de formação continuada, garantidas em leis nacional e municipal como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional( LDB 9394/96, na Lei Municipal 6445/2014 ) que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras, Remuneração e Valorização dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Cascavel e na Lei 6496/2015 do Plano Municipal de Educação – PME. A formação continuada tem como objetivo também reforçar os pressupostos teóricos e metodológicos do curriculum da rede pública municipal de ensino onde serão trabalhados conteúdos propostos na nova proposta curricular do município de Cascavel.”

Nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro, seguem os seminários que serão voltados a professores, agentes de apoio, estagiários, monitores de biblioteca e informática das Escolas Municipais e Cmeis. Os encontros acontecerão na  Unioeste, Fag, Unipar, Escolas Municipais,  Robert kennedy, Adolival Pian, Ita Sampaio, Ademir Correa Barbosa, Ceavel , Amop e no auditório da Semed(Secretaria Municipal de Educação). Os encontros terão início às 08h30 e seguem durante todo o dia.

Estrutura

Cascavel possui atualmente 62 escolas e 53 Cmeis, além de dois centros especializados no atendimento aos alunos com cegueira ou baixa visão e surdez em contra turno escolar, que atendem aproximadamente 30 mil  alunos em toda a rede e conta com aproximadamente cinco mil servidores para esse trabalho.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.