Paranhos e Ratinho Junior discutem inclusão do Contorno Norte no contrato de concessão

Obra reivindicada há anos por liderança de Cascavel, o Contorno Norte será incluído no novo modelo de concessão de pedágio das rodovias do Paraná que será  licitado no próximo ano. O anúncio foi feito ao prefeito Leonaldo Paranhos na manhã desta quinta-feira (20) durante audiência com o governador Ratinho Junior, em Curitiba. O secretário de Infrestrutura Logística do Paraná, Sandro Alex, e o presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Edson Vasconcelos, participaram da reunião, além de empresários.

Mesmo com a construção do novo Trevo Cataratas, que terá início ainda neste semestre, a obra do Contorno Norte é necessária já que há previsão de o volume de cargas transportadas pela Ferroeste duplicar com uma parceria com a empresa Rumo Logística.

"Por consequência disso tudo teremos em breve muito mais caminhões acessando o nosso Porto Seco, levando a produção para que seja transportada pelos trilhos da Ferroeste até o porto de Paranaguá. Saímos daqui com a garantia do governador que também o contorno estará dentro desse estudo e, por consequência, dentro do próximo contrato de concessão", afirma Paranhos.

Trevo Cataratas

Outro assunto debatido com o governador foi o início das obras do Trevo Cataratas, programada ainda para o primeiro semestre do ano. "O governador, mesmo antes de assumir o governo, teve uma conversa comigo e tinha garantido a obra do Trevo Cataratas com recurso do Estado do Paraná, mas, graças a Deus, como ele conseguiu colocar essa obra dentro do acordo de leniência desonerou o Estado deste compromisso e nos permitiu avançar um pouco mais com outras demandas que temos", destaca o prefeito.

A obra já está autorizada e com recursos garantidos. O projeto está pronto, necessitando de algumas adequações de planilhas e outros detalhes.

"É uma obra extremamente importante, com mais de R$ 70 milhões de investimentos. Hoje foi um dia extremamente importante, dia de avanços de conquistas que nós, há mais de 20 anos, estamos lutando e que em alguns momentos chegamos a ter a sensação de perda, mas graças a Deus que o governo Ratinho Junior trouxe novamente a esperança, claro que com toda a mobilização e concentração de nossas lideranças políticas e empresariais, e conseguimos garantir esses benefícios", observou o prefeito.

Paranhos levou ainda ao governador a demanda de um convênio com o Estado para o repasse de recursos que irão garantir a abertura do hospital de retaguarda.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.