BRDE vai promover intensa programação durante Show Rural Coopavel 2020

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) participará de forma intensa da 32ª edição do Show Rural Coopavel. Além do estande, que foi preparado para receber clientes e população em geral, o Banco também irá promover diversos eventos oficiais, com a presença de autoridades, entidades de classe, empresários e representantes do setor produtivo paranaense.
Na quinta-feira, 06 de fevereiro, a partir das 10 horas, será realizado o lançamento oficial do edital de chamamento público para inscrições dos interessados em participar do Programa BRDE Labs.

Lançada pelo Governo do Estado em dezembro do último ano, a iniciativa tem como objetivo oferecer apoio, capacitação e aporte de recursos às startups que desenvolvem soluções para diversas áreas, mas com foco no Agronegócio e na Indústria 4.0. O edital é aberto para startups de todo o Brasil, com os primeiros espaços de aceleração sediados nas unidades da PUC-PR em Toledo e Londrina.

O evento será na Carreta de Negócios do Sebrae/PR, no espaço Show Rural Digital. Confirmaram presença no ato o Senhor Vice-Governador do Paraná, Darci Piana; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), além dos Diretores do BRDE e representantes do Sebrae/PR.

Também na quinta-feira, a partir das 14 horas, o BRDE fará a liberação de operações de crédito que ultrapassam R$ 80 milhões, beneficiando  Cooperativas e agricultores paranaenses. O objetivo, além de fomentar o desenvolvimento e crescimento do setor agropecuário no Paraná, é incentivar o cooperativismo e movimentar a economia, gerando riqueza e renda a sociedade por meio das soluções de crédito do Banco.

As assinaturas serão no estande do BRDE no Show Rural Coopavel, com a presença confirmada de empresários, representantes das Cooperativas e os Diretores do Banco, Wilson Bley Lipski e Luiz Carlos Borges da Silveira.

Sobre o BRDE Labs
Inicialmente, o BRDE Labs será destinado às startups em fase de desenvolvimento e validação do produto. Depois, numa segunda etapa, para empresas em fase de desenvolvimento de mercado e negócio. 

Dentro do Programa, ocorrerá o processo de aceleração das startups, aproximando-as das instituições de ensino e de potenciais clientes, além de fomentar a inovação no Paraná, sempre com o apoio e mentoria de representantes de Cooperativas agroindustriais do Estado, como Lar, Frimesa, Coopavel, CVale, Copacol, Castrolanda, Cocari, Cocamar e Integrada e de empresas como a Angelus.

Com o processo de aceleração concluído, as startups consolidadas dentro da aceleradora serão apresentadas para os fundos de investimentos em que o BRDE é cotista. Além disso, ao final dos trabalhos, um dos principais objetivos é que as empresas selecionadas apresentem soluções para os desafios indicados pelas Cooperativas que participarão do BRDE Labs.

O Programa BRDE Labs será realizado em parceria com a Hotmilk (aceleradora da PUC-PR), Cooperativas e clientes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Via: Redação/Camila Agner  - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.