Summit Sebrae estimulou negócios entre 1,5 mil empreendedores de todo o Paraná

Negócios, reuniões, encontros de oportunidades e conexões. Essas foram as principais atrações para 1.500 empreendedores de micro e pequenas empresas durante a realização da segunda edição do Summit Sebrae, maior evento de empreendedorismo do Paraná, que terminou nessa quinta-feira (10), em Curitiba.

Durante dois dias, os participantes puderam assistir a palestras, expor soluções, conferir apresentações sobre metodologias ágeis e temas envolvendo gestão, empreendedorismo e inovação, além de realizar encontros com outros empresários. O evento foi mais uma oportunidade para que esses empresários possam utilizar os conhecimentos adquiridos e a troca de experiências para impulsionar seus negócios.

“Buscamos proporcionar uma experiência cada vez melhor para o empresário, com um evento pensado integralmente para ele. Procuramos estimular essa conexão entre os empreendedores e levar provocações necessárias para o momento atual. O Summit proporcionou reflexões importantes para expandir seu mercado, considerando as macrotendências e utilizando as melhores ferramentas para esta expansão”,  afirma José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Entre as 100 empresas expositoras do evento – clientes do Sebrae dos mais diversos segmentos – estava a Keep Charged, de Curitiba, que utiliza um aplicativo de geolocalização para que o usuário encontre pontos de carregamentos de celular, wi-fi e banheiros. “A experiência aqui foi extremamente válida. Fizemos muitos contatos com pessoas que agregaram conhecimento, deram dicas e insights que fazem a gente crescer pessoal e profissionalmente. Conseguimos expor nossas soluções não só no estande como em todo o evento e isso com certeza renderá bons frutos para a empresa”, conta o CEO da empresa, Cezar de Araujo Santos.

A empresária Angela Wilinski, de Araucária, tem uma empresa de consultoria. No Summit Sebrae 2019, destaca que os maiores insights ocorreram durante as palestras. A programação contou com nomes como Luis Artur Nogueira, Colunista da Isto É Dinheiro e Portal IG; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Sandra Soares Costa, cofundadora do Grupo Sabin; Arthur Debert, CEO da Loggi; entre outros.

“O evento fez uma diferença grande no meu processo de pensar os negócios. Mas, em especial, a palestra da Jaqueline Weigel, da W Futurismo, me provocou. Ela destacou muito a necessidade de sermos multitarefas e de pensarmos o futuro como uma realidade próxima de nós. Outro ponto foi a palestra do Luis Justo, que desmistificou o marketing de experiência. Ele mostrou pequenas iniciativas que podem fazer a diferença”, relata.

O pensamento também é compartilhado por Edmilson Tanaka, empreendedor na cidade de Palmeira (PR). Quando soube do evento, realizou a inscrição pensando nas oportunidades que viriam junto ao período de imersão. “Tudo no Summit nos desperta para alguns insights e nos leva a repensar os pontos de vista que temos sobre as coisas. Nesses dois dias, tive essa experiência de forma intensa e aproveitei muito os momentos de troca de informação com empresários de outras partes do Estado”, declara.

A possibilidade de realizar contato com outros empreendedores também foi estimulada pela funcionalidade “Achei!”, no aplicativo Meu SEBRAE, que permitia conhecer outros empreendedores e marcar encontros presenciais durante o Summit para fechar negócios.

De Foz do Iguaçu, a empresária Adriana Ferraz Iantas, garante que o Summit superou as expectativas, especialmente com os contatos observados pelo aplicativo. Ela e o marido estão à frente de uma empresa de artigos para pesca esportiva.

“Com o que vimos no evento, entendemos que é possível conectar e ir muito além do que está na nossa área. Por isso, passamos a olhar o aplicativo com outros olhos, já prospectando possíveis contatos e negócios”, projeta.

A edição do Summit Sebrae 2020 será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020, na Expo Unimed. O evento deverá ser ampliado e incluirá a realização de palestras e eventos também no Teatro Positivo, com capacidade para mais de duas mil pessoas.

Via: Redação/Assessoria Sebrae PR - Foto: Divulgação/Inove

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.