São Miguel e Cascavel conquistam título da 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia

Em um dos mais belos cenários da Costa Oeste, a Liga de Handebol do Paraná realizou, no fim de semana, a 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia. A arena montada no Terminal Turístico do Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, consagrou as meninas do Cobra Handbeach Cascavel/ACH e os meninos de São Miguel do Iguaçu Handebol campeões estaduais.

Sem perder uma partida em cinco jogos disputados, as cascavelenses estrearam no torneio estadual mostrando a força do Oeste e o quanto o handebol de areia continua forte em Cascavel, batendo de frente com seleções tradicionais da modalidade. “Acima de títulos, a maior conquista que Cascavel sempre buscou foi manter o handebol de areia ativo e forte dentro do Estado, buscamos dar o nosso melhor fazendo um ótimo trabalho”, afirmou a representante da equipe, Leonice Schreiber.

Liderada pelo técnico Derli Stein, o time contou ainda no elenco com o reforço de uma dupla de mães e filhas - Elisângela e Fernanda Wiebbelling e Alexsandra e Luisa Rodrigues -, que jogaram lado a lado e mostraram mais uma vez o quanto handebol aproxima, une e fortalece laços familiares. “É um encontro de gerações, além disso, através de competições como essa temos a oportunidade de reencontrar e estreitar laços de amizades, que carregaremos pra sempre nos nossos corações”, enalteceu Leonice.

Com a medalha de prata ficou a Prefeitura de Ubiratã, que, com esse resultado, chegou a 16 pontos na tabela de classificação geral, liderando a disputa feminina. Completou o pódio o time de Ahandfoz/Smel/Foz do Iguaçu, o qual figura na classificação geral em 2º lugar, com 12 pontos.

No torneio masculino, os anfitriões fizeram o dever de casa e ficaram com o título ao vencerem três dos quatro confrontos jogados. Na 2ª colocação figurou o selecionado de Antonina Handbeach, que, após o término da 2ª etapa, assumiu a liderança do grupo masculino na tabela geral. E o Cobra Handbeach Cascavel/ACH encerrou sua participação com a medalha de bronze. No pódio, o cascavelense Andre Silva comemorou a conquista ao lado da esposa campeã Giórgea Marció, atleta experiente que teve passagens pelas Seleções Brasileiras Juvenil, Júnior e Adulta, além de atuar em vários clubes nacionais e internacionais.

A competição foi uma das atrações da 3ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, promovido pelo Governo do Estado na região dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. A última fase classificatória acontece de 19 a 20 de outubro, em Antonina. E a grande final está marcada para acontecer de 30 de novembro a 1º de dezembro, em Carlópolis.

Confira a classificação geral após a 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia:

Feminino
1º Prefeitura de Ubiratã, com 16 pontos.
2º Ahandfoz/Smel/Foz do Iguaçu, com 12 pontos.
3º AHPA/Sespor/Paranaguá, com 10 pontos.
4º Cobra Handbeach Cascavel/ACH, com 10 pontos.
5º Antonina Handbeach, com 10 pontos.
6º São Miguel do Iguaçu Handebol, com 04 pontos.
7º Entre Rios do Oeste Handebol, com 03 pontos.

Masculino
1º Antonina Handbeach, com 14 pontos.
2º Ahandfoz/Smel/Foz do Iguaçu, com 13 pontos.
3º AHPA/Sespor/Paranaguá, com 10 pontos.
4º São Miguel do Iguaçu Handebol, com 10 pontos.
5º Cobra Handbeach Cascavel/ACH, com 06 pontos.

A 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia conta com o apoio da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, do Governo do Paraná por meio do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR e da Kempa.

Via: Redação/Liga de Handebol do Paraná - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.