Diretor de Itaipu acompanha visita ao canteiro de obras da nova ponte

O diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, general Luiz Felipe Carbonell, vai reunir a equipe na manhã desta sexta-feira (11) para uma visita à Ponte da Integração Brasil-Paraguai. A Diretoria de Coordenação é a área responsável pelo acompanhamento das obras, que contam com recursos da margem brasileira de Itaipu. Devem participar da visita mais de cem empregados.

A nova ponte internacional está sendo construída sobre o Rio Paraná, em área próxima ao Marco das Três Fronteiras, e vai ligar Foz do Iguaçu (Brasil) e Presidente Franco (Paraguai). O investimento será de 463 milhões, incluindo obras da Perimetral Leste, que irá ligar a ponte à BR-277.

A estrutura terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, com duas torres de 120 metros de altura. A pista terá 3,7 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metros.

Já a perimetral permitirá que caminhões procedentes da Argentina e do Paraguai acessem diretamente a rodovia, reduzindo o fluxo de veículos pesados na área urbana de Foz do Iguaçu. A previsão é que a obra seja entregue em três anos. O governo do Estado é responsável pela gestão da obra.

Via: Itaipu Binacional - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.