Cascavel Futsal Feminino vence PYL e garante vaga na semifinal da Campeonato Paranaense

Por 3x1, vencendo duas vezes - no jogo normal por 2x1 e por 1x0 na prorrogação, o time feminino do Cascavel Futsal venceu o PYL Futsal de Ponta Grossa e se classificou para a semifinal do campeonato estadual promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

No jogo realizado na tarde deste domingo (06), no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel, os técnicos Eduardo Retchesky e Buchecha montaram bem a defesa para fazer contra-ataques certeiros, para desmontar o padrão técnico da equipe visitante.

Aos 13 minutos, em um contra-ataque pela direita, quase na linha de fundo, sem ângulo, Xuxa pegou um chute em baixo da bola, e mesmo com a goleira encostada na primeira trave, ela conseguiu colocar a bola no ângulo, na rede, centímetros do encaixe do ângulo da trave e do travessão - Cascavel Futsal 1x0.

Quarenta segundos depois, aconteceu o empate com Bruna, que do lado esquerdo da intermediária ofensiva, Bruna chutou rasante e rasteiro, sem chance para a goleira Camila.

Depois Sgarbi cobra tiro livre e faz Cascavel 2x1 Pyl, resultado que levou o jogo para a prorrogação (sem vantagem para qualquer time, com empate levando para os penaltis, e não com vantagem para Cascavel, como haviamos publicado). A prorrogação serviria como desempate (sem considerar o saldo de gols na série de dois jogos), pois em Ponta Grossa o placar foi Pyl 7x4 Cascavel Futsal.

Cascavel foi para cima mas o tempo da prorrogação passava rápido e quando o time de Ponta Grossa, mais técnico, havia equilibrado o jogo, eis que Sgarby tem a bola levantada a sua frente e no reflexo vê a goleira Rafaela adiantada, aproveita para dar um leve toque e jogar um lençol sobre  goleira Rafaela, que não consegue voltar ao gol para impedir que a bola caia dentro da meta a procura da rede.

No final a equipe do Pyl de Ponta Grossa foi pata cima querendo o empate, e em um tiro livre batido por Yasmin, a goleira Camila rebateu com os pés e na conclusão da jogada, Jéssica chutou alto, a bola passou sobre o travessão. No final Cascavel Futsal (time classificado) 3x1 Pyl (equipe eliminada).

CASCAVEL FUTSAL - camila, Gisele, Cássia, Duda, Sgarbi, Hilary, Radel e Xuxa. TÉNICOS - Eduardo Retchesky e Xuxa.

PYL - Rafaela, Gisele, Aline, Yasmin, Bruna, Lais, Tatiane, Andrieli, Milena e Gessica.     

Com a vitória Cascavel se classificou para a semifinal e vai jogar contra Cianorte, que venceu Cantagalo por 2x1, na noite de sábado, em Cianorte (em datas a serem confirmadas, com o primeiro jogo em Cascavel).

Nos dias sete e oito de setembro os jogos de ida foram Afeto de Toledo 3x7 Telêmaco Borba, Cantagalo 3x6 Cianorte, Maringá Seleto 2x6 Unopar de Londrina e Pyl 7x4 Cascavel Futsal.

Agora, sábado, nos jogos de volta houve os jogos Cianorte 2x1 Cantagalo, Unopar Londrina 2x2 Maringá Seleto e Telêmaco Borba 15x0 Toledo.  No domingo jogam Cascavel Futsal x  Pyl. 

As semi-finais acontecem nos dia 26 de outubro e nove de novembro. O vencedor de Cascavel x Pyl Ponta Grossa terá como adversário o time vencedor de  Cianorte x Cantagalo. Na outra semifinal Telemaco Borba terá a vantagem contra Londrina.  Os times de Cianorte e de Telêmaco Borba são favoritos, e por fora como azarões correm Cascavel Futsal e a Unopar de Londrina.

Colombo, Arapongas e Guarapuava já foram eliminados e disputam da nona a décima-primeira posição, em um troféu com triangular, no final de novembro.

Via: Redação/Paraná Top - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.