Medianeira recebe sete cidades para torneio de voleibol feminino

Cidade tradicional no voleibol paranaense, Medianeira, no Oeste do Estado, recebe a partir desta sexta-feira, 13, até domingo.15, sete cidades na 5ª etapa da 23ª Copa Integração Feminina, torneio da categoria 2002 que será disputado no Ginásio Antônio Lacerda Braga, principal palco esportivo do município que tem mais de 40 mil habitantes.

As disputas estarão divididas em dois grupos. No A, estão PM Foz do Iguaçu/Smel, líder da competição com 40 pontos, PM Palotina/Pró Esporte, terceira colocada com 30, Santa Izabel do Oeste, sexta colocada com 22 e Formosa do Oeste/Copacol, última colocada com 11 pontos. No grupo B estão as donas da casa, quarta colocadas na classificação com 27 pontos, PM Santa Helena, quinta colocada com a mesma pontuação, PM Toledo/Avotol, vice-líder e o Céu Azul/Sicredi, sétimo colocado.

A rodada de abertura terá quatro jogos a partir das 16h com o confronto entre Medianeira e Santa Helena. No sábado, quando cada equipe completar três jogos encerra a primeira fase e as quatro melhores classificadas jogam a fase final no domingo e as demais, disputam de 5º a 8º lugar. Vale lembrar, que um terceiro lugar na etapa garante o título com uma etapa de antecipação para Foz do Iguaçu. 

Esta etapa da Copa Integração também é considerada uma das mais importantes do calendário pelo menos para três cidades que vão disputar de 20 a 29 deste mês, a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná da Divisão A, em Londrina, condição assegurada para Medianeira, Palotina e Toledo.

Para o técnico da casa Alvacir Borges, os técnicos aproveitam esse momento para acertar detalhes em suas equipes, ao mesmo tempo que reforçam o ritmo por se tratar do último teste antes dos Jojups. “Todas as equipes trarão atletas convidadas e isso tende a elevar o nível da competição e acaba ajudando as todas”, disse o treinador que em Londrina estará no grupo C com as cidades de Palotina e Ponta Grossa.

Para receber esta etapa da competição, Medianeira concentrou esforços da Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura e Escola Municipal Jaime Canet Júnior, que cedeu espaço que será usado para alojamento e refeitório das equipes. O voleibol de Medianeira também tem apoio da Academia Superação e da CGS Móveis, empresas que investem para o crescimento da modalidade.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a 4ª etapa disputada em Céu Azul, a classificação da Copa Integração ficou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas 40 pontos, 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 31 pontos, 3º PM Palotina/Pró Esporte 30 pontos, 4º PM Medianeira 27 pontos, 5º) PM Santa Helena 27 pontos, 6º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 22 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 16 pontos e 8º) Formosa do Oeste/Copacol 11 pontos.

Via: Assessoria BrOnline - Foto: Silmar Ramos 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.