José Roberto e Nilson Ribeiro vencem as 4h de Interlagos no Endurance Brasil

Segunda vitória do ano para os matogrossenses José Roberto e Nilson Ribeiro (pai e filho) no Endurance Brasil. Desta vez, com o protótipo AJR #65 da equipe da família (NC Racing), eles fizeram bonito em condições complicadas. Com 37 carros no grid, as 4h de Interlagos, quinta das oito etapas da temporada, tiveram largada no fim da tarde, e mais de dois terços disputados sem iluminação natural.

Embora tenham largado da pole, Zé Roberto e Nilson Ribeiro não tiveram vida tranquila ao longo de toda a prova. Ainda sob o sol, o AJR #113 de David Muffato/Pedro Queirolo tomou a ponta, com um ritmo forte do primeiro. Um problema na alimentação de combustível, já com o segundo ao volante, provocou a perda de rendimento e tirou o carro da luta pela vitória (terminou em oitavo na geral).

Com o AJR#43 de Vicente Orige/Gustavo Martins/Rafael Campos igualmente atrasado, a principal oposição ao carro vencedor veio dos GT3, especialmente com a saída dos gentlemen drivers. Daniel Serra (Ferrari 488/Via Itália) e Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3/Stuttgart) travaram um duelo à parte, com vantagem para o carro italiano por 3s039. O safety car teve trabalho – entre acidentes e problemas mecânicos, entrou na pista mais de uma dezena de vezes.

Nas demais categorias, vitórias de Ricardo Mendes/Tom Filho/Peter Feter (Ferrari 458/GT3 Light); Carlos Antunes/Yuri Antunes/Sérgio Pistili (MRX/P3); Mauro Kern/Paulo Sousa (MRX/P2); Renan Guerra/Renato Braga (Ginetta/GT4); Henry Visconde/Felipe Steyer (Audi RS3 TCR/GT4 Light)


Via: Redação/Race Motor - Foto: Bruno Terena 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.