Festin 2019: Troca-se histórias por brincadeiras

Na tarde desta sexta-feira (13), quem passou pela Travessa Padre Champagnat, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, pode ver de perto a apresentação “Troca-se Histórias por Brincadeiras”, da companhia Arretado Produções, de João Pessoa, Paraíba.

Os artistas, Edilson Alves e Matheus Henrique, encantaram os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Costa e Silva, com o resgate da memória do circo e reviver da contação das histórias populares, “Boi da Fita Amarela” e “Tico e Teco”.
O espetáculo, que trouxe brinquedos - como: o peão, fantoches, galo trapezista, a vaca mole, entre outros - e diversas cantigas populares, mostrou para as crianças que para se divertir, basta apenas um pouco de imaginação e alegria.

Segundo a professora, Vera Vilma Fernandes Leite, que acompanhou os alunos, “a uma necessidade de promover o contato das crianças com a arte popular, pois assim, eles têm a oportunidade de aprender e conhecer as diferentes linguagens culturais existentes no país”.

Via: Redação/Assessoria Secesp - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.