Devido superlotação nas cadeias públicas Justiça libera 96 presos da PEFB

Devido a superlotação da cadeia pública de Francisco Beltrão e outras da região o Juiz da Vara de Execuções Penais Dr Paulo Roberto Gonçalves Camargo Filho, atendendo pedido do Ministério Publico, decidiu antecipar de uma só vez, a progressão de regime semiaberto com monitoramento com tornozeleira eletrônica para 96 presos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Alguns presos que teriam direito a progressão ainda este ano, outros em 2020 e outros em 2021, já começaram a deixar o presídio.

A decisão é para abrir espaço para que presos já condenados que estão em cadeias públicas da região sejam encaminhados para a penitenciária para o cumprimento das penas.

O magistrado cita na decisão que a cadeia pública de Francisco Beltrão tem capacidade para 48 presos estava na quinta-feira (05) com 145 presos e em agosto chegou a 154 presos.

O Gestor regional do Depen e diretor da PEFB Marcos Andrade informou que serão liberados 96 e serão transferidos para o presidio 120 presos oriundos da cadeia pública de Francisco Beltrão e de cadeias da região.

Ele informou ainda que só estão saindo os detentos condenados, mas que apresentam bom comportamento entre outras avaliações para conseguir direito ao semiaberto.


Via: PP News - Foto: Divulgação/PP News 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.