CMC: Comissão de Meio Ambiente fiscaliza denúncia de aterramento de fontes

Nesta sexta-feira (06) os vereadores Celso Dal Molin (PL) e Paulo Porto (PCdoB) estiveram na Praça da Fonte dos Mosaicos. Representando a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, os parlamentares foram verificar a situação de algumas fontes que podem estar sendo aterradas ou em situação ilegal de uso e preservação. A denúncia foi repassada a nós por ONGs ligadas ao meio ambiente.

Como muitas fontes da região dão início a uma microbacia que alimenta vários rios e riachos de Cascavel é preciso garantir que elas não correm o risco de secar por falta de cuidados. Conforme explica o vereador Paulo Porto, “sabemos que a luta pela preservação das águas é uma luta por qualidade de vida e a comissão está particularmente envolvida nesta questão, propondo projetos de lei que assegurem a conservação e manejo consciente dos recursos hídricos e fiscalizando a qualidade da agua fornecida aos cascavelenses”.

O vereador Celso Dal Molin, após a visita, assegurou que “a comissão vai solicitar através de requerimento que a Secretaria de Meio Ambiente fiscalize e tome as providências cabíveis”.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Fábio Conterno

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.