CMC: Cascavel terá soluções para cadeia e mais restaurantes populares, diz Brugnerotto

O governo do Estado deve aplicar medidas para reduzir a superlotação na cadeia da 15ª SDP e construir uma Casa de Custódia. O anúncio foi obtido pelo vereador Rafael Brugnerotto (PSB), durante viagem que fez com o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) a Curitiba na quarta-feira (04). Além disso, Cascavel deve ganhar mais dois restaurantes populares, um no Santa Cruz e outro no Cascavel Velho.

Brugnerotto e o prefeito estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, para discutir, em princípio, a situação da carceragem da 15ª Subdivisão Policial (SDP). Segundo o vereador, o local já chegou a abrigar 182 detentos, quando a lotação prevista é de 16 pessoas. “Acenamos com a possibilidade de utilização do prédio do antigo Cense 1, na avenida Brasil, mas é lógico que isso dependeria de um entendimento entre as secretarias de Justiça e de Segurança Pública”, afirmou Brugnerotto.

Na oportunidade, o parlamentar questionou o coronel Rômulo sobre o andamento da proposta de uma Casa de Custódia para receber os detentos que aguardam julgamento. “O secretário nos lançou um desafio: disse que, se o prefeito Paranhos conseguir a doação de um local, até o final do ano ele consegue abrir a licitação ou até, quem sabe, iniciar a construção da tão sonhada Casa de Custódia, uma reivindicação antiga”, contou ele.

Em seguida, relatou Brugnerotto, ele e Paranhos estiveram também com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, que deu duas boas notícias para a cidade. Uma é que o governo estadual vai assinar, no dia 20 de setembro, um convênio com a Prefeitura para a construção de dois restaurantes populares, um no bairro Santa Cruz e outro no Cascavel Velho. “E o outro anúncio é que será construído um outro Ceasa, novo e bonito, para nossa cidade”, concluiu o vereador.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Flávio Ulsenheimer

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.