Cascavel realiza o maior Desfile da História com mais 35 mil cidadãos prestigiando

O Município de Cascavel realizou neste sábado (7) uma das maiores celebrações cívicas dos últimos anos, levando para a Avenida Brasil pelo menos 48 mil pessoas nesta manhã para celebrar os 197 anos de Independência do Brasil. Cálculos realizados pela Polícia Militar por meio de visualização aérea contabilizaram cerca de 35 mil pessoas ao longo da trajeto da Avenida por onde os 66 pelotões desfilaram, com pelo menos 13 mil participantes, entre escolas municipais, estaduais, particulares, Apae, clube de serviços, corporações militares como a Polícia Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, além de programas de governo municipal como o Território Cidadão, Domingão no Calçadão, da Saúde, da Assistência Social, do Meio Ambiente, entre outros, além da sociedade civil organização, igrejas e clubes esportivos e culturais.

"E eu fico feliz por contribuir com o resgate da cidadania, do civismo e estimular essa participação popular. É uma alegria ver pessoas aqui, de verde-amarelo, emocionadas, resgatando este sentimento de amor pelo País", disse o prefeito Leonaldo Paranhos, que acredita na participação popular como forma de governar de forma humanizada e cidadã. "Um governo sem isso é fraco, sem apoio e sem apelo. A população é o primeiro "Poder" e, deve conduzir o formato do bairro, da cidade do País", acrescentou.

Paranhos recepcionou o Fogo Simbólico da Pátria no início da solenidade junto com o general de Brigada, Robert Alexandre Eickhoff, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, carregado por atletas de Cascavel, seguido do hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e da Independência, tudo com acompanhamento da Banda de Música da 15ª Brigada.

Inovação e inclusão
Este ano o Desfile foi realizado em área mais central, facilitando a visualização, acomodação das pessoas e o percurso dos participantes. Começou no cruzamento da Rua Carlos de Carvalho e terminou no cruzamento da Rua Carlos Gomes - no sentido oeste-leste da Avenida, como o ponto alto das execuções em frente ao  palanque das autoridades na frente da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

De forma inédita, também, o Desfile foi marcado pela inclusão, com acessibilidade e tradução simultânea em Libras, a Língua Brasileira de Sinais - de cima do palanque, para os surdos acomodados em frente ao palanque principal, em área especialmente reservado com acessibilidade, coberta e arquibancada para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Um desfile de potencialidades
O desfile deste Sete de Setembro foi aberto com a entrada das Misses da nossa cidade, de todas as idades, seguidas pelos alunos, pais e professores da Apae.

O bloco da Educação, com o maior número de participantes, veio em seguida, mostrando o que nossas escolas e Cmeis fazem de melhor no presente, para o nosso futuro.

Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, ciclistas, paratletas, Meio Ambiente, Território Cidadão, prevenção contra as drogas, demais serviços do Município, a Guarda Municipal também esteve presente no Desfile de Sete de Setembro.

Um dos momentos mais aguardados do desfile, principalmente pela criançada, é participação do Exército e dos pelotões militares, com seus homens e mulheres fardados e armados e as imponentes viaturas e sirenes ligadas.

O desfile foi encerrado por volta das 13 horas, a participação de motoclubes, jipeiros, carros antigos e cavaleiros de Cascavel.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Luiz Felipe Max/P24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.