Carlos Gomes: Paranhos recebe empresários e reafirma compromisso de reestruturar a via

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu hoje (6) uma comitiva formada por empresários, comerciantes e moradores da Rua Carlos Gomes e entorno, que formalizaram a entrega da ata da audiência pública realizada no início de agosto, por proposição dos vereadores Rômulo Quintino e Mauro Seibert, que representam a comunidade da região sul da cidade. Durante a audiência em que foram elencadas as principais demandas e sugestões para os bairros daquele território, a reestruturação da Rua Carlos Gomes liderou a preocupação dos mais de 120 participantes.

"Esta é uma via diferenciada, que requer um planejamento adequado, pois é uma das principais artérias da nossa cidade, que há muitos anos tem um fluxo crescente, sem adequações", detalhou o vereador Rômulo Quintino, lembrando que um dos pedidos emergenciais, até que se possa fazer a via por completo, é solucionar alguns gargalos como na rotatória próximo ao viaduto da rodovia BR-277, o conhecido "Viaduto da Carelli", no Bairro Universitário, onde são comuns os congestionamentos em horários de pico.

O vereador Mauro Seibert disse que, embora há muito a comunidade aguarde por uma mudança da via, chama atenção o discernimento dos empresários que esperam cautela do Município na hora de mexer na Carlos Gomes. "Todos querem mudança, mas pedem que se faça algo com planejamento, adequado e moderno, para que não seja provisório e atenda às necessidades presentes e já pensando na mobilidade futura. E não tem problema esperar mais um pouco".

E, improviso, é justamente o que o prefeito Paranhos quer evitar. Ele disse ao grupo que esteve no gabinete que "mexer na Carlos Gomes é nossa meta, mas é preciso muito cuidado. Queremos entregar antes de concluir nosso mandato, mas não queremos fazer nada sem antes ter recursos e um bom planejamento, pois a cidade já vem de uma série de improvisos, muitos já cederam a pequenas alterações, para atender pequenas necessidades, e com 67 anos, o Município ainda não tem um Plano Municipal de Mobilidade, que é o que estamos contratando agora para avançar nas principais avenidas".

Paranhos apresentou também o novo presidente do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), Edson Vasconcelos - ex-presidente da Acic - que tem conhecimento da região e ficará à frente deste desafio. "Queremos algo definitivo, que seja bem planejado", disse Paranhos, lembrando que, paralelamente, o Município busca recursos tanto para a obra da avenida, como para ampliação do "viaduto da Carelli". Uma das possibilidades é por meio do internacional FonPlata, o Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.