Ballet de Londrina e premiação encerram com chave de ouro o 30º Festival de Dança de Cascavel

Do lado de fora do Teatro Municipal Sefrin Filho, o clima agradabilíssimo, mais parecia com uma noite verão, porém em pleno inverno. Dentro do Teatro, o público aproximado de 700 pessoas apreciava o consagrado Ballet de Londrina, com seu inesquecível espetáculo de 25 anos, "Travessia". Ao fim da incrível apresentação, o Ballet de Londrina foi aplaudido em pé, por vários minutos, encerrando de forma magistral a programação artística do nosso 30º Festival de Dança de Cascavel.

Foram nove dias de intensa programação, com as mostras avaliadas e competitivas, que atraíram companhias e escolas de dança de vários estados do Brasil e do país vizinho, Paraguai. Em todas as noites de espetáculos, mostras e oficinas, o 30º Festival de Dança de Cascavel trouxe às atrações um público aproximado de 8 mil pessoas.

A abertura oficial foi no dia 1 de setembro, porém as oficinas já começaram no dia 31 de agosto. Este ano todas as oficinas foram realizadas no Teatro Municipal, o que atraiu mais de 600 alunos, para as aulas de Ballet 3ª idade; Ballet Iniciante; Jazz Iniciante; JazzDance/Intermediário Avançado; Jazz Musical/Intermediário Avançado; Dança Inclusiva; Ballet Clássico Intermediário Avançado; Técnica de Pas de Deux; Coaching de Variações de Repertórios e Solos; Dança Contemporânea; Site-Specific, Danças Circulares, K-POP e Workshop de Dança Gospel, com professores renomados como Angélica Bueno; Jhean Allex; Juliana Regina Crestani; Jonas Moraes; Renata Sanches; Samuel Visi Santana; Prince Toshiba e Jenifer Lima.

A programação artística começou no domingo dia 1 de setembro, com público de aproximadamente 500 pessoas, que prestigiou a Raça Companhia de Dança da cidade de São Paulo e seu emocionante espetáculo "aTEMPOral".

Mostras
De 2 a 7 de setembro a eletrizante programação das mostras levou grande público ao Teatro Municipal Sefrin filho, com a 2ª Mostra Avaliada (02/09); Mostra Avaliada e Competitiva Infantil e Mostra Avaliada e Competitiva K-Pop (03/09); Mostra Avaliada e Competitiva Infanto-juvenil (04/09); Mostra Avaliada e Competitiva Juvenilk (05/09); Mostra Avaliada e Competitiva Adulto (06/09); aulão de Hip-hop; a competição Battle 2019 e performance "site specific" do Coletivos Formas na abertura da 14ª Bienal Internacional de Curitiba no Museu de Arte de Cascavel (07/09) e com encerramento do espetáculo "Travessia" do consagrado Ballet de Londrina.

Premiação
Após o espetáculo de encerramento do 30º Festival de Dança de Cascavel, seguiu-se o momento mais esperado para as companhias e escolas de dança: a premiação aos grupos ou bailarinos que disputaram do 1º ao 3º lugar nas respectivas categorias e gêneros.

Todos os premiados do 30º Festival de Dança podem ser conferidos no link:  AQUI

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.