Audiência da LOA/LDO chega hoje ao Bairro Coqueiral e entorno

Dando continuidade à série de audiência públicas para elaboração da LOA/LDO 2020, ontem (11) a equipe da Prefeitura de Cascavel se reuniu com moradores Turisparque e bairros da região sul da cidade para discutir as principais obras e ações previstas para o próximo ano. O encontro foi realizado no salão comunitário do bairro e reuniu representantes também do Cascavel Velho, do Presidente, do Nova Itália, do 14 de Novembro, do Santa Felicidade, do Universitário e do Jardim União.

As audiências tiveram início na terça-feira (10) e seguem até o dia 19 de setembro. Ao todo serão oito reuniões, sendo cinco na região urbana e três no interior. Hoje (12) o encontro será realizado no salão comunitário do bairro Coqueiral, a partir das 19 horas, abrangendo os bairros Coqueiral, Esmeralda, Santa Cruz, Santo Inácio, Santos Dumont, Paulo Godoy, Tio Zaca, Santo Onofre, Alto Alegre, Parque Verde, Recanto Tropical.

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estabelece metas e prioridades para o ano seguinte e fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar, traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes, além de disciplinar o equilíbrio entre as receitas e as despesas, além de indicar prioridades; já LOA (Lei Orçamentária Anual) prevê as receitas e fixa as despesas públicas, para o  período de um exercício financeiro, respeitando o princípio  do equilíbrio fiscal.

A elaboração começa nas secretarias, internamente, elencando as principais metas de acordo com o orçamento previsto; depois segue para a Secretaria de Planejamento e Gestão, que compila e apresenta para a comunidade, discutindo em audiências como essas, nas quais os moradores apontam quais as obras e ações mais urgentes, além de sugerir propostas e mudanças, valorizando a opinião de quem vive e mora na região.

Nos encontros são discutidas demandas nas áreas de saúde, educação, esportes, cultura, obras, investimentos em geral, com recursos do Município e dos governos federal e estadual. A interação com a comunidade é fundamental para a ajudar a construir o orçamento municipal, apontando as demandas mais urgentes e necessárias em cada região da cidade.

Ao fim de todas as audiências, as propostas e metas serão compiladas, reorganizadas pelo setor de Secretaria de Planejamento e Gestão e avaliadas pelo prefeito Leonaldo Paranhos para depois seguir para a Câmara de Vereadores. O prazo para encaminhar a LDO termina dia 30 de setembro, enquanto que a LOA poderá ser encaminhada até o dia 15 de novembro.

Confira o cronograma de encontros

12/09/2019

Salão Comunitário Coqueiral

Rua: Fagundes Varela, 1940 - Coqueiral

19 horas

13/09/2019

Salão Comunitário Brasília

Rua: Domiciliano T. Bresolin, 1241- Brasília

19 horas

16/09/2019

Salão Comunitário Região do Lago

Rua: José do Patrocínio, 05 - Região do Lago

19 horas

17/09/2019

Juvinópolis

Pavilhão da Igreja de Juvinópolis

19 hrs

18/09/2019

Sede Alvorada

Salão da Igreja de Sede Alvorada

19 hrs

19/09/2019

Reassentamento São Francisco

Salão Comunitário da Comunidade de Aliança do Oeste

19 hrs.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.