Segunda turma em formação da GM integra atividades alusivas aos 165 anos da PM-PR em Cascavel

A segunda turma em formação da Guarda Municipal de Cascavel integrou os pelotões das forças de segurança de Cascavel que participaram da cerimônia militar alusiva aos 165 anos da Polícia Militar do Paraná, realizada nesta manhã (9), no 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel. O pelotão dos 66 novos alunos-servidores integrou o desfile militar prestigiado por dezenas de autoridades, dentre elas o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da solenidade de condecoração de militares destaque.

Em convênio com o Governo do Estado, os novos GMs estão em formação no 6º BPM. O curso militar tem uma carga horária de 864 horas/aula, com previsão de formatura em novembro deste ano. Eles desfilaram junto com o Pelotão de choque do 6º BPM, com o pelotão do 4º Grupamento de Bombeiros e Siate, com policiais do 6º BPM, representando os 22 municípios da região, e com a 3ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, encerrando a manhã festiva.

Na abertura do evento, foram condecorados militares com medalha de Ouro, por 30 anos na corporação; medalha de prata, devido aos 20 anos e, medalha de bronze, por 10 anos dedicados à PM-PR; também foram homenageados com certificados, militares "Destaque do Mês".

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Garcez, foi um dos militares homenageados; ele recebeu medalha de 30 anos de corporação e falou de uma vida inteira dedicada ao serviço. Ele agradeceu a relação de parceria do Município de Cascavel com a PM, lembrou que este ano, o cinquentenário do 6º Batalhão será marcado por cerimônias inéditas em dezembro, com apoio "do prefeito Paranhos, que é um grande aliado da segurança em nossa cidade".

Abrindo as comemorações dos 50 anos do 6º BPM, os Correios lançaram nesta manhã (9) o Selo Comemorativo, cuja peça filatélica ficará no acervo dos Correios em Curitiba. "Teremos diversas atrações até o fim do ano, baile de gala, um congresso com apoio da Prefeitura e a presença inédita da Banda de Música do Paraná, além da revista do cinquentenário, com a história do 6º BPM".

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.