Profissionais de saúde, secretários municipais e acadêmicos debatem a obesidade nesta quinta, em Cascavel

Com o tema "Mais Saúde, Todos juntos contra a Obesidade", será realizado nesta quinta-feira (15), na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), o IV Encontro da Atenção à Obesidade em Cascavel, doença que atinge patamares nunca antes vistos no País e no Mundo. O evento, que reunirá secretários municipais de toda a macrorregião oeste do Paraná, profissionais e acadêmicos da área da saúde, é organizado pelo GAO (Grupo de Atenção à Obesidade), que esteve no gabinete apresentando o resultado dos trabalhos e convidando o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, que reafirmaram apoio à iniciativa, que a partir desta edição passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Município de Cascavel.

O GAO conta com representantes do Hospital Universitário, da 10ª Regional de Saúde, das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Esportes e do Centro Universitário FAG. "É uma alegria contar com apoio do prefeito Paranhos e poder apresentar o resultado do trabalho, pois temos sido referência com este evento voltado à população", conta o professor doutor Allan Cezar Faria Araújo, coordenador e idealizador do evento e integrante do GAO.

O evento será aberto com a palestra "Visão do Ministério da Saúde", pela nutricionista Isabel Cristina Moutinho Diefenthaler, da coordenação geral de Alimentação e Nutrição do MS. O credenciamento começa às 8 horas, no auditório do Campus de Cascavel. Inscrições podem ser realizadas até hoje pelo site, ou no local, antes da abertura do evento.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.