Parceria garante conquistas e melhorias para o São Cristóvão

"Envolvimento e pertencimento. Estas são as palavras chave para o desenvolvimento da cidade que é de todos nós. Precisamos definir o modelo que queremos da nossa casa, rua, bairro e cidade. Estou muito feliz com esta visita de toda diretoria do bairro São Cristóvão I, porque eles vieram aqui se colocar a disposição e não apenas reivindicar melhorias para o bairro. Eles deixaram claro o interesse em formar esta parceria com o Município entrando com a mão de obra e o Município com o material, na reforma do Salão Comunitário. Este formato me deixa muito feliz porque a gente vê uma cidade diferente. A população esta cuidando dos bairros e do centro porque está vendo que há uma interação com o poder público e a comunidade que usa estes espaços".

A declaração foi dada pelo prefeito Leonaldo Paranhos, depois de mais de uma hora de conversa no gabinete com o vereador Misael Júnior, o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, a presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão II,  Zilaide Thomazini, com as diretoras da escola Municipal Juscelino Kubistchek, Annie Michella Kalinka Moraes Ansolin e do CMEI Sonho de Criança Mariza, Balen Slongo , além dos membros da diretoria da associação de moradores Claudio Amaral, João Carlos de Oliveira e  Marcos Antonio da Silva, que também é presidente do Conselho Territorial.

Na pauta, reivindicações como pavimentação, abertura e melhorias em diversas ruas do bairro, construção de quadras de areia ou campo sintético, instalação de parquinho e academia da terceira idade e reforma e ampliação do salão comunitário. "São reivindicações antigas de mais de 20 anos", falou o vereador Misael Júnior depois de ouvir do prefeito Paranhos que as reivindicações serão atendidas. "Vão ser pavimentadas as ruas Rio Grande do Norte, Hermes Vessaro, Amazonas, Pará e Alfredo Dalmina. O prefeito entendeu as demandas e vai atender aquela comunidade com asfalto novo sem contar que dentro do bairro São Cristóvão que engloba o São Cristóvão I e II, vai ter melhoria em várias ruas que tem asfalto antigo. Demandas de mais de quatro décadas como a reforma já licitada, da escola Municipal Juscelino Kubistchek, que há 42 anos não recebe este benefício, vamos conquistar agora", completou o vereador Misael Júnior.

Zilaide Thomazini comemorou as conquistas enaltecendo a melhora significativa na qualidade de vida daquela comunidade. "Nos comprometemos com o prefeito Paranhos de conseguir a mão de obra necessária para as obras de reforma e ampliação do salão comunitário onde hoje realizamos diversas atividades para a terceira idade e também para as crianças, jovens e adolescentes. Sem contar o uso da tenda com aulas gratuitas de Muai Tai e outras ações que agente acaba envolvendo a comunidade", completou.

De acordo com Paranhos, o Governo Municipal tem atendido as demandas dos bairros e dos Territórios com investimentos em todas as áreas. "É claro, existem obras que se esperam há mais de 20 anos, como pontos de asfalto e revitalização de salões comunitários. A gente tem dialogado com a população de forma bastante positiva esta parceria onde Prefeitura libera o material e eles entram com a mão de obra  porque isso cria um vínculo maior de responsabilidade dos moradores com as obras públicas", concluiu.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.