Município inicia o planejamento do "Território Verde"

Representantes das secretarias de Meio Ambiente, do Desenvolvimento Econômico, da Fundetec, do IPC, engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Cascavel e membros do Comtur recepcionaram, nesta tarde (8), no gabinete do prefeito Leonaldo Paranhos, dois arquitetos e um paisagista do Instituto Lerner, de Curitiba, que a convite do prefeito estão em Cascavel para contribuir de forma técnica na elaboração de uma proposta que visa à implantação do Território Verde em nossa cidade.

"Temos muita gente capacitada no Município e na região, boas ideias já em andamento, contudo queremos contar com a expertise desses profissionais, que são respeitados no mundo todo, para que nos apresentem alternativas que ainda não pensamos, para que possamos elaborar as melhorar condições para aquela área nobre da cidade, que é a região do Lago Municipal, para a qual o Poder Público pode fazer uma excelente adequação", explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Alberto Soares de Andrade.

O grupo "conheceu" a cidade por meio de apresentações detalhadas em vídeos institucionais, pelo Geoportal, teve acesso ao detalhamento das bacias hidrográficas, praças, parques, investimentos em mobilidade urbana e demais equipamentos públicos que integram um conjunto de atrativos que agregam ao futuro território verde. Amanhã os trabalhos continuam in loco.

O objetivo é transformar a região do Lago Municipal, principal cartão-postal da nossa cidade, com identidade visual própria, flora específica, estímulo à convivência e integração - desde a Avenida Brasil, passando pelo Zoológico Municipal, a área verde, todo manancial, a barragem até a BR-227 e toda a área anterior à rodovia, o Kartódromo, num espaço completamente remodelado, incluindo possivelmente um Jardim Botânico, contemplando estudos já apresentados por estudantes de arquitetura de Cascavel.

"Queremos começar a pensar de forma ordenada projetos que viabilizem este território verde e oferecer à população da cidade e visitantes ambientes públicos com ferramentas adequadas ao lazer, ao turismo, ao bem-estar, com condições de vivência e melhoria da qualidade de vida da cidade, a exemplo dos atrativos que encontramos em Curitiba, que é referência em turismo e identidade de espaços", detalhou João Alberto.

Segundo o secretário, o Comtur tem este papel de estimular o investimento, pois o Município já cumpre a missão de investir em Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação, Segurança, entre outras áreas públicas, "e no âmbito das pessoas, precisamos cuidar, de forma responsável da saúde mental, que se faz com lazer e de forma harmônica com a natureza".

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.