Festa do Morango ganha projeção internacional

"A Festa do Morango já faz parte do calendário oficial de eventos de Cascavel e do Paraná. Agora temos um grande desafio de torna-la internacional com convidados como Argentina e Paraguai porque ela é fruto de um grande trabalho, de uma dedicação de moradores e Poder Público. É um orgulho ver a festa que nasceu em um bairro se tornar referência na cidade e no Estado", disse o prefeito Leonaldo Paranhos sobre a 20ª edição da Festa do Morango e Artesanato de Cascavel, que teve abertura oficial na noite de ontem (08) no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. "Não é apenas uma festa, é um evento de geração de renda. É uma exposição de produtos e a transformação do morango em tantos outros derivados alimentícios que agrega valor à  gastronomia e  felicidade às pessoas em comemorar este grande feito", completou.

A Festa do Morango, que segue até domingo (11), teve durante a solenidade de abertura, o lançamento do selo personalizado alusivo a 20ª Festa do Morango de Cascavel, pelo Ministério da Ciência , Tecnologia  e Comunicações, através da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).  A peça filatélica apresenta a logomarca do evento e passará a fazer parte do acervo dos Correios do Paraná e servirá de fonte de pesquisa e registro do evento. "Em tempos de tecnologia digital ver um selo sendo lançado firmando de uma maneira física e tátil uma festa tão bonita como essa, selando um compromisso e sendo usado em nossas correspondências, levando a logomarca do evento para o país todo, é uma alegria muito grande", falou o  gerente regional do Correios em Cascavel, Aruanã, Barreto Nunes.

A Festa do Morango deste ano conta com 140 expositores de diversos segmentos e tem como novidade a participação do Consulado Paraguaio. "Não imaginávamos que a festa tomaria esta dimensão e precisássemos mudar o local do evento pois, já não comportava mais o espaço da Associação, tamanha procura pela festa. É um desafio para a associação de moradores organizar um evento dessa magnitude, mas a união entre os membros da associação e o apoio da comunidade e do Poder Público são de extrema importância para obter um trabalho de sucesso", declarou a presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Luisa, Luci Boareto.

A festa também contará com agronegócio e agroindústria com a Emater que mostrará aos produtores qual a variedade de morango está comprando e qual é a melhor para a produção. A expectativa para a 20ª edição da Festa do Morango é de que 10 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções e Eventos. A festa terá além de comidas à base da fruta como bolos, tortas, geleias e doces,  apresentações culturais e folclóricas e Feira de Artesanato.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Alberto de Andrade, destacou a união da diretoria do Jardim Maria Luisa que há 20 anos trabalha no projeto de inclusão do bairro, formando conceitos novos para Cascavel. "Este ano a associação de moradores nos procurou e nós, em conjunto com demais as secretarias, com apoio do Governo Municipal e Fundetec, estamos desenvolvendo um trabalho voltado a agricultura, ao desenvolvimento da cultura do morango e outras frutíferas e também trazendo produtos que possam fazer parte da história desta feira", completou o secretário.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola completou dizendo que "são os presidentes de bairros que criam as ações, demandas que são apresentadas aos vereadores e ao prefeito e resultam em ações grandes como Festa do Morango. A união de uma comunidade é o diferencial em um Município como Cascavel. Toda diretoria e moradores estão de parabéns".

Também prestigiaram a abertura da 20ª edição da Festa do Morango, os deputados estaduais Coronel Lee e Márcio Pacheco, vereadores, secretários, representantes da Polícia Militar e das Igrejas Católica e Assembleia de Deus do Jardim Maria Luisa.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.