CEEP Cascavel representa o Paraná no Fórum Científico em Londres

Até o próximo dia 07 de agosto, o CEEP Pedro Boaretto Neto, de Cascavel, através do professor Gelson Leandro Kaul, juntamente com a estudante Maria Eduarda Willemann, estão representando o Paraná na 61ª edição do London International Youth Science Forum – LIYSF 2019, que traz como tema principal “Science at the Interface”.

Foram apenas 20 delegações selecionadas de todo o Brasil para apresentarem seus projetos no evento que é o maior e mais prestigiado fórum científico juvenil internacional.

Os cascavelenses estão apresentando para a comunidade científica mundial o Projeto RAPI (Robô Assistente para Idosos). Através de pesquisas desenvolvidas para as aulas dos cursos técnicos, estudantes perceberam que a tecnologia robótica poderia contribuir na melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Atualmente, o projeto já conta com interface de comunicação e reconhecimento de imagens. Também há pesquisas para o desenvolvimento e implementação de inteligência artificial para tornar o robô mais eficiente e completo.


Via: Redação/NRE Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.