Será lançada no final deste mês a primeira Revista Brasileira sobre blockchain e criptomoedas para advogados

No final deste mês, dia 30 de julho, a editora brasileira Enlaw lançará a 1ª edição da revista “Criptomoedas e blockchain descomplicadas para advogados”.

A coordenadora do projeto Amada Lima é advogada e professora sobre o tema criptomoedas e blockchain. Em uma postagem no Instagram, ela afirma que fez questão de manter o seu propósito de levar conhecimentos que ainda não são dissipados na graduação de Direito, uma vez que a revista é voltada aos profissionais da área jurídica.

Em uma entrevista exclusiva ao CriptoFácil, Lima falou sobre suas motivações para lançar o projeto:
“No meu curso de Blockchain e Criptomoedas para Advogados sempre sentia falta de uma fonte voltada especificamente para o mercado jurídico. Daí, veio a ideia desse material, de cunho técnico, porém mais curto que um livro.”
Em seguida, Lima ainda falou sobre o que espera alcançar com essa revista e também sobre outros planos na área de criptoativos e blockchain.
“… principalmente alunos de graduação de Direito, pois percebo certo interesse no assunto, mas se limitam a notícias e acabam se perdendo no vasto conteúdo que é Blockchain e criptomoedas. 
Já estão para ser lançados dois livros, onde, em cada um, eu participo com um capítulo exclusivo. Em um falo sobre as exchanges e em outro sobre contratos inteligentes.”
Lima ainda comentou sobre a inclusão das mulheres no universo das criptomoedas:
“Eu me preocupei em dar espaço de fala para coautoras mulheres. Se você perceber, há mais mulheres que homens.”
Blockchain em revista
Lima, no entanto, não escreveu artigo para essa revista. Ela conta que preferiu fazer uma entrevista com Solange Gueiros, desenvolvedora e professora de Blockchain.

A advogada afirma que tirando essa entrevista, todos os outros textos são técnicos voltados para o setor jurídico.

“São todos artigos técnicos. Só a Solange (Gueiros), que não é da área jurídica, então a convidei para eu fazer uma entrevista”.

O projeto
Essa não é a primeira vez que a Lima lança trabalho por meio da Enlaw. Ela já havia publicado um artigo na revista de Direito das Startups. Foi a partir desse trabalho que surgiu a oportunidade de se lançar a publicação sobre criptomoedas e blockchain.

Segundo Lima, Erik Fontenelle Nybo que coordenou a revista de Direito das Startups, tinha apresentado à ela o portal de revistas jurídicas, Enlaw, e assim começou a história da 1ª edição da Revista de Blockchain e Criptomoedas Descomplicadas para Advogados.

Apesar de ser co-autora de um livro chamado “O advogado do Amanhã”, Lima diz que aposta nesse formato de revista para uma publicação que trate dessas tecnologias chamadas disruptivas para setor jurídico.

“Eu acredito demais nesse formato, que apesar de ser menos extenso que um livro, possui o mesmo caráter técnico, podendo ser usado por acadêmicos e/ou quaisquer consultas, necessárias para citação, em trabalhos que exijam maior aprofundamento”.

Via: Redação/Cripto Facil/Portal do Bitcoin - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.