PRF realiza festa de conclusão do Festival Estudantil de Trânstito em Pato Branco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI/FIEP), realizou, nos dias 26 e 27 de junho, a festa de encerramento do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) em Pato Branco (PR). Mais de cinco mil crianças puderam aprender como se comportar de maneira segura no trânsito através de métodos pedagógicos e brincadeiras

A festa marca a culminância de um trabalho que vinha sendo realizado pela PRF na cidade desde abril deste ano. Um grupo de 16 policiais rodoviários federais apresentou palestras educativas sobre trânsito para 5.460 crianças em todas as 24 escolas municipais de Pato Branco.

Cada escola realizou, nos últimos meses, sua própria feira temática. Nestas feiras, as crianças tinham acesso às viaturas da PRF e ao teste do bafômetro. As turmas de alunos, através da orientação pedagógica de seus professores, apresentaram trabalhos escolares, maquetes, peças teatrais e musicais no ambiente escolar.

Para marcar o encerramento das atividades do Festival, a PRF realizou, nos últimos dias 26 e 27, uma festa para mais de 600 crianças no auditório do SESI Pato Branco. O evento foi prestigiado pela gestão estadual da PRF. Cada escola levou um número teatral apresentado pelas crianças, que receberam medalhas e troféus pelas suas performances e dedicação.


Via: Agência PRF - Foto: Divulgação/PRF

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.