Piscina revitalizada e gratuita para a Região Norte

Os mais de 700 inscritos para frequentar as aulas de natação e hidroginástica na piscina da região norte, no Bairro Consolata, reinaugurada na tarde de hoje (3) pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo secretário municipal de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, receberam outra boa notícia além da entrega espaço totalmente revitalizado. O prefeito Paranhos anunciou a isenção no pagamento da taxa mensal de R$ 21,00 para todos os alunos de natação e hidroginástica das piscinas da Região Norte, Complexo Esportivo Ciro Nardi e do Parque Tarquínio, no Parque São Paulo.

"O Município deve disponibilizar estes espaços sem nenhuma taxa. A população já paga impostos e tributos e a gente sempre disse que isso aqui é deles. E, se é deles, tem que cuidar mas não precisam pagar. Então vamos  isentar a taxa para os frequentadores das três piscinas públicas da cidade", disse Paranhos. A reforma da piscina da Região Norte foi iniciada em dezembro pela empresa AMT Engenharia a um custo de R$ 130.371,00.

"A piscina é um dos espaços públicos de esportes mais bem utilizados pela população, principalmente, por uma fatia que está na chamada 'melhor idade'. São pessoas que usam por lazer, esporte e por recomendação médica. Sofremos muito neste período em que tínhamos que pegar as pessoas e levar para o Ciro Nardi, mas era preciso fazer esta revitalização completa que contou também com a troca da caldeira. O sistema de aquecimento antigo agora deu lugar a um sistema moderno. E este local aqui vai contar ainda com ginásio, pista de caminhada, quadras e iluminação", completou o prefeito.

As aulas já recomeçam amanhã, quinta-feira (4) pela manhã, das 7h às 11h, com natação e hidroginástica alternadas. À tarde reiniciam às 13h30 até às 21h30, com natação e hidroginástica para crianças e adultos. "Queremos chegar a mil atendimentos. Até o momento, 726 inscritos e entregar esta obra hoje, é motivo de muita alegria para todos nós",  disse o secretário Ricardo Bulgarelli.

A entrega da piscina da Região Norte, denominada Carolina Ferla, do Complexo Esportivo Manoel Messias de Souza, localizada à Rua Glauber Rocha 1330, no Jardim Colonial, foi marcada também pela disposição de um grupo de 40 idosos que entraram na água para um 'aulão inaugural' de hidroginástica, que foi acompanhada do prefeito, secretários e vereadores Sidnei Mazzuti, José de Souza,  Celso Dalmolin e Carlinhos de Oliveira, além de líderes comunitários a comunidade em geral.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.