Nova sala dos Advogados na 15ª SDP garante dignidade ao exercício da profissão

Um espaço exclusivo e reservado, onde o profissional pode atender o seu cliente sem interferências externas.

Assim funciona a nova Sala dos Advogados da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, inaugurada na manhã desta quinta-feira (11).

A solenidade contou com a presença de diretores da OAB-Cascavel, delegados, escrivães e investigadores, além de profissionais do Direito.

A viabilização da estrutura é mérito da luta das comissões de Prerrogativas Profissionais e de Direito Criminal da Subseção.

De acordo com a delegada Mariana Vieira, titular da 15ª SDP, a conquista só foi viabilizada graças à parceria da OAB-Cascavel com a Polícia Civil.

“Os advogados precisam de toda a tranquilidade e privacidade para bem exercer o seu trabalho e esta estrutura foi viabilizada para este fim”, observou ela.

Segundo a delegada, a característica de abrigar presos provisórios, como é o caso da 15ª SDP, facilita muito este trabalho.

De acordo com o presidente da OAB-Cascavel, advogado Jurandir Parzianello, até então, advogados criminalistas precisavam atender seus clientes na parte de dentro do cárcere, o que dificultava muito o trabalho do defensor.

“Após identificarmos isso, iniciamos um diálogo com a doutora Mariana, que demonstrou vontade de melhorar essa estrutura. Agora, este espaço é adequado e digno para o exercício da atividade profissional”, destacou Jurandir.

Via: Redação/Assessoria OAB-Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.